Projeto Promotoras Legais Populares

Artigo produzido por Redação de Geledés

O projeto PLPs tem como objetivo ampliar a capilaridade do Manual Promotora Legais Populares, ou seja, facilitar o fluxo e o acesso às informações produzidas a partir da elaboração do Manual Promotoras Legais Populares para o projeto PLPs, além de adicionar novos conteúdos para permitir a continuidade da formação das promotoras.

Acesse o Projeto PLPs

Assim, o projeto é um complemento do manual, que tem por finalidade ampliar a difusão das ações desenvolvidas no projeto PLPs, de forma a colaborar com sua replicação por outras entidades do movimento social e ser uma fonte de conhecimentos para demais atores interessados no tema.

Busca também demonstrar a importância deste projeto, que nos seus 14 anos ininterruptos de execução, têm contribuído para o fortalecimento de mulheres na busca pela efetivação de direitos, cidadania e justiça; no combate a todas as formas de discriminações, do sexismo e de preconceitos; na solidariedade e no empoderamento de outras mulheres.

Com a disponibilização do hotsite amplia-se o acesso público ao conteúdo da formação das PLPs e a interlocução sobre um tema de extrema relevância que precisa ser pautado no cotidiano da sociedade brasileira.

Nos botões do menu você navega por seções que trazem um pouco de história e dados sobre as PLPs, Curso de Formação, Direitos Humanos, Violência contra a Mulher, informações sobre as conquistas da luta feminista e as desigualdades que ainda impactam as mulheres no século XXI, bem como os principais desafios que permeiam o seu cotidiano. Neste website você também terá acesso a Legislação, recomendações e explicações sobre termos e conceitos utilizados nessa discussão. Também é possível acessar os capítulos e/ou a íntegra do Manual Promotora Legais Populares em pdf.

Boa navegação!

Saiba mais sobre a publicação

Manual das PLPs

+ sobre o tema

para lembrar

Em Minas Gerais, tornozeleira eletrônica evita que homem volte a atacar mulher

Cintia Sasse A Lei Maria da Penha é admirável não...

Por que as mulheres são estupradas, segundo a polícia – Por: Nádia Lapa

Policial catarinense dá dicas para as mulheres evitarem estupro....

Quando a beleza dói

O que leva adolescentes a espancar uma colega por...

Considerações sobre o estupro coletivo no Rio de Janeiro

Eu li vários textos sobre o estupro coletivo no...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...

A cada 24 horas, ao menos oito mulheres são vítimas de violência

No ano de 2023, ao menos oito mulheres foram vítimas de violência doméstica a cada 24 horas. Os dados referem-se a oito dos nove...
-+=