Riri Williams, substituta negra do Homem de Ferro, ganha da Marvel um nome bem f***

Desde que a Marvel anunciou em julho deste ano que Riri Williams, uma adolescente negra de 15 anos e gênio da ciência, será substituta de Tony Stark no posto de Homem de Ferro, uma dúvida ficou no ar: qual nome a personagem adotaria?

A editora disse à Wired nesta segunda-feira (22) que, quando Riri assumir o lugar de Stark em novembro na revista Invincible Iron Man #1, ela usará o nome “Ironheart” – em livre tradução para o português, “coração de ferro”.

o-INVINCIBLE-IRON-MAN-570
Foto: Divulgação/ Marvel

Em entrevista à Wired, o roteirista da série, Brian Michael Bendis, disse que a ideia veio de uma conversa em grupo com os editores da Marvel.

“‘Mulher de Ferro’ pareceu antiquado para alguns. ‘Iron Maiden’ parecia um pesadelo jurídico. E ‘Ironheart’, cunhado por Joe Quesada [diretor criativo da Marvel]”, explicou Bendis, “depois que eu disse a ele minha história planejada para Riri, fala diretamente não só com a alma da personagem, mas com a franquia Homem de Ferro em um todo.”

O roteirista disse que a garota escolhe o nome por razões completamente diferentes das de seu antecessor, mas elas têm “relação com o coração”.

“Quando as pessoas verem a história dela, vocês ficarão maravilhados com o quão simples e brilhante foi a sugestão de Joe.”

o-INVINCIBLE
Foto: Divulgação/ Marvel

O editor Tom Breevort disse que, embora Tony Stark não esteja por perto de Riri, “espiritualmente, ele está junto dela”. O desenhista Stefano Caselli trabalha na revista com Bendis. Mike Deodato, artista brasileiro, é cocriador da personagemcom o roteirista.

Riri foi escolhida pelo próprio Stark para substituí-lo no papel de Homem de Ferro. Precoce, a garota chamou a atenção dele ao construir do zero, em seu dormitório no MIT – a precocidade garantiu a ela uma bolsa na instituição –, a armadura do vingador.

A chegada da nova heroína faz parte de uma iniciativa da Marvel para tornar seu catálogo de personagens mais diversificado. Outros exemplos são Miles Morales, o Homem-Aranha negro e descendente de latinos; a Thor, que tem arrebentado em vendas; e Kamala Khan, a nova Ms. Marvel descendente de paquistaneses.

Leia Também:

Adeus Tony Stark: Novo ‘Homem’ de Ferro é Riri Williams, uma adolescente negra

Não gostou da nova “Mulher de Ferro”? Está na hora de rever esse machismo e racismo!

+ sobre o tema

Whitney: Documentário abre a caixa de Pandora de uma das cantoras mais emblemáticas

Publicamente, todas as fases da emblemática cantora Whitney Houston foram vividas diante...

Humorista Jordan Peele ganha milhões fazendo filme de terror com protagonistas negros

Jordan Peele, o responsável por “Nós”, filme de terror...

Simonal: Fabrício Boliveira vive a fama e as dificuldades do cantor em primeiro trailer

A cinebiografia do músico chega aos cinemas em agosto. Por Amanda...

para lembrar

Cabelos curtos e cacheados

Muita gente acha que cabelo médio e curto não...

Maju causa ciumeira nos bastidores da Globo

Maria Júlia Coutinho, 37, a Maju, não é uma...

Viola Davis diz que advogados da Casa Branca amam sua personagem em série

"Eu acho que todo mundo iria querê-la como advogada....
spot_imgspot_img

Jonathan Majors encara Kang, o próximo ‘grande vilão’ da Marvel nos cinemas, como um ‘anti-herói’

O próximo grande vilão da Marvel nos cinemas, o viajante do tempo Kang, o Conquistador, é encarado por seu intérprete como um anti-herói. Pelo...

‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’ exalta a força e o poder feminino

Com uma história tocante sobre como superar o luto através da luta, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (10) o filme ‘Pantera Negra: Wakanda...

Rihanna anuncia música inédita após 6 anos

Finalmente vem aí! Após seis anos do lançamento de Anti (2016), último lançamento de inéditas, Rihanna enfim revelou música inédita. Ao que tudo indica, a canção leva o...
-+=