Guest Post »
São Paulo recebe exposição fotográfica sobre a vida no candomblé

São Paulo recebe exposição fotográfica sobre a vida no candomblé

A dança sagrada, a beleza do rito, o encontro com a divindade em transe.

Enviado para o Portal Geledés

candomble


Cores, formas, texturas e afetos da família de santo são traduzidos na fotografia de Roger Cipó, e compartilhados em sua mais recente exposição, Olhar de um Cipó, que abre na próxima quarta-feira, 23 às 15H, no tradicional Palácio da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, no Pátio de Colégio, centro da cidade.

A exposição leva o nome da pesquisa de Roger Cipó, o jovem fotógrafo e candomblecista que vem se destacando com sua sensível arte de registrar a vida ritual e social dos terreiros de candomblé. Seu trabalho propõe um diálogo visual atraves das belezas do universo dos orixás, para desconstruir o imaginário intolerante sobre a imagem de terreiro, construído a partir das lentes do racismo religioso, ao longo do processo de demonização e marginalização da fé em divindades negras.

Com visitação até 30 de novembro, a Exposição Fotográfica Olhar de um Cipó integra a programação especial da Consciência Negra, promovida pela Coordenação Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania, em parceria com o Fórum Inter-religioso por uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença de São Paulo.

Acesso o link do evento para mais informações: https://www.facebook.com/events/1808120452736097/

Saiba mais sobre a pesquisa Olhar de um Cipó pela promoção e valorização da imagem de terreiro: https://www.facebook.com/olhardeumcipo/?fref=ts

Serviço:
Exposição Fotográfica Olhar de um Cipó
Abertura: 23 de Novembro, às 15 – Visitação até 30 de novembro.
Local: Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
Espaço da Cidadania André Franco Montoro
Largo Pátio do Colégio, 184 – Sé, São Paulo
Entrada Gratuita

Escreva um comentário e participe!

Related posts