São Paulo terá o primeiro bloco de rap no Carnaval

São Paulo terá o primeiro bloco de Carnaval dedicado ao rap entre os 495 inscritos para este ano na capital. Trata-se do Beatloko, idealizado pelo DJ Cia, membro do RZO e produtor musical, e as companhias 17 Produções e Rua Livre.

As batidas do rap, hip-hop e black music irão rolar em cima de um trio elétrico no dia 25 de fevereiro, das 14h às 20h, no Vale do Anhangabaú.

A carreta terá 18 metros de comprimento, trazendo palco e camarim para os músicos convidados, entre eles, além do próprio RZO, Família Madá, Costa Gold e os DJs KL Jay e Zé Colmeia. A estimativa é reunir em torno de 50 000 pessoas.

Dj Cia, membro do RZO e produtor musical (Foto: Imagem retirada do site Veja)

“É mais um espaço conquistado pelo rap. Em uma data festiva como o Carnaval, vale ter todos os estilos musicais”, diz o músico.

Também haverá um concurso temático de fantasias. Os participantes poderão ir vestidos de grandes ícones da cultura negra, como 2PAC, James Brown, Beyoncé… “Ganha aquele que tiver a fantasia mais original, quem lembrar melhor o artista. Vamos presentear com camisetas, tênis, entre outros prêmios”.

Outros blocos inéditos

A diversidade de sons e estilos será um imperativo neste Carnaval. Haverá outro bloco que também será o primeiro dedicado ao sertanejo. O Pinga Ni Mim saíra no dia 27 de fevereiro às 16 horas da rua Inhambu, 5, em Moema, e seguirá até a avenida Hélio Pellegrino, 870, na Vila Nova Conceição.

Em tempos de política à flor da pele, haverá outro dedicado ao prefeito de São Paulo em tom de protesto pelos grafites removidos na Avenida 23 de Maio. O bloco Vou de Doria surgiu a partir de uma brincadeira no Facebook e se reúne no dia 10 de fevereiro, às 19h, no Largo da Batata, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital.

Foto em destaque: Reprodução/ Veja 

+ sobre o tema

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a moda da mulher negra

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a...

Beyoncé passeia com a filha em ‘canguru’

Beyoncé passeia com a filha em 'canguru'. A cantora...

Beyoncé publica vídeo dos bastidores de seu retorno aos palcos

Quase cinco meses após dar à luz a sua...

18 anos sem Mussum

Há 18 anos, mais exatamente em 29 de julho...

para lembrar

Nadir Tati encerra Angola Fashion Week

Luanda – Como tem sido hábito, a estilista angolana...

Líder do Black Eyed Peas e Cheryl Cole sofrem acidente de carro

Na madrugada desta quinta-feira (30), a cantora Cheryl Cole...

Modelo albina combate preconceito em semana da moda africana

Na confusão de um camarim durante a Africa Fashion...
spot_imgspot_img

Milton Nascimento será homenageado pela Portela no carnaval de 2025

A Portela, uma das mais tradicionais escolas de samba do país, vai homenagear o cantor e compositor Milton Nascimento no carnaval de 2025. A...

Estrela do Carnaval, ex-passista Maria Lata D’Água morre aos 90 anos em Cachoeira Paulista, SP

A ex-passista Maria Mercedes Chaves Roy – a ‘Maria Lata D’Água’ – morreu na noite dessa sexta-feira (23), em Cachoeira Paulista, no interior de São...

Depois de um carnaval quente, é hora de pensar em adaptação climática

Escrevo esta coluna, atrasada, em uma terça-feira de carnaval. A temperatura da cidade de São Paulo bate 33°C, mas lá fora, longe do meu ventilador,...
-+=