Seminário debate homofobia na segurança pública nesta quinta (11)

O seminário será ministrado pelo delegado da Polícia Civil de Sergipe e membro da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBT, Mário de Carvalho Leony.

Acontece nesta quinta-feira (11) o seminário “Segurança Pública Sem Homofobia”, como parte da programação da 10ª Semana do Orgulho de Ser. O seminário, direcionado a diversos setores da segurança pública do Piauí, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, será no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), das 8h às 18h.

O seminário será ministrado pelo delegado da Polícia Civil de Sergipe e membro da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBT, Mário de Carvalho Leony. O delegado vai comentar como deve ser a abordagem dos policiais com o público LGBT e debater temas que remetem aos recentes casos de crimes considerados homofóbicos no Piauí.

Ontem (9), o Delegado Geral da Polícia Civil, James Guerra, convocou os delegados titulares das Delegacias Distritais e Especializadas da Capital, Delegacias Metropolitanas e Delegacias Regionais do Estado para participarem do evento.

De acordo com Carmem Ribeiro, coordenadora do Grupo Matizes, que promove a 10ª Semana do Orgulho de Ser, o seminário é um dos eventos mais importantes do evento. “Segurança pública para os LGBTs foi sempre uma bandeira que defendemos. Então, realizar este seminário aqui no nosso Estado é uma grande conquista”, destaca.

Programação da 10ª Semana do Orgulho de Ser desta quinta-feira (11):

8h às 18h – Seminário: Segurança Pública sem homofobia – Mário de Carvalho Leony (Delegado de Polícia Civil de Sergipe, membro da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBT) – Auditório da OAB-PI.

8h às 12h – Roda de Conversa – A política de proteção social e a população LGBT no município de Teresina – Coordenadoras: Marfisa Mota e Iracilda Braga.  – Auditório da SEMTCAS.

9h às 12h – Mesa Coordenada: Saúde integral de mulheres lésbicas e bissexuais – Profª Drª Andrea Cronemberger Rufino (Uespi).

Prevenção de DSTs /AIDS e câncer do colo uterino no sexo entre mulheres – Sérgia Patrícia Braga Oliveira (Presidente da Sociedade Piauiense de Citopatologia).

14h – Palestra: Bissexualidade e Bifobia: hora de descer do muro – Fernanda Coelho (Membro do Coletivo Bil; Presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB de Ipatinga-MG; Presidente da Comissão Estadual de Direito Homoafetivo do IBDFAM/MG) – Auditório do CCE/UFPI.

16h – Oficina: Combate à homofobia na UFPI: por onde começar? – Facilitadoras: Coordenação de Combate às Opressões do DCE da UFPI – Auditório do CCE/UFPI.

16h30min – Debate – Estatuto da Diversidade Sexual: direitos LGBT para além dos Tribunais – Fernanda Coelho (Membro do Coletivo Bil; Presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB de Ipatinga-MG; Presidente da Comissão Estadual de Direito Homoafetivo do IBDFAM/MG) e Ana Carolina Magalhães Fortes (Advogada, mestre em Educação pela UFPI) – Auditório do Palácio Pirajá/UESPI/Campus Torquato Neto.

19h – Intervenção Cultural “Pra Sair do Armário” – Local: Anfiteatro do CCE/UFPI.

 

Fonte: Portal o Dia

+ sobre o tema

Em decisão histórica, STF derruba restrição de doação de sangue por homossexuais

O designer gráfico M.S., de 26 anos, sempre mentiu...

Pesquisa inédita vai mapear perfil sócio-demográfico de lésbicas no Brasil

A população que se identifica como lésbica e sapatão...

Curso capacita mulheres trans em empreendedorismo na cidade do Rio

No mês da visibilidade trans, comemorado em janeiro, um...

para lembrar

Preconceito, homofobia e machismo não existem. E todo pobre pode ser rico

Por Leonardo Sakamoto O brasileiro não é racista. Nem machista. Muito menos...

Ato na Jamaica para manter lei que proíbe relação homossexual reúne 25 mil pessoas

Protesto teve participação de diversos líderes religiosos e ocorre...

Ambiente ‘hostil e opressor’ afasta torcidas gays dos estádios

No retorno do goleiro santista à Arena, ele ouviu...
spot_imgspot_img

PM que agrediu mulher no Metrô disse que ela tinha de apanhar como homem, afirma advogada

A operadora de telemarketing Tauane de Mello Queiroz, 26, que foi agredida por um policial militar com um tapa no rosto na estação da Luz do Metrô de São...

Comitê irá monitorar políticas contra violências a pessoas LGBTQIA+

O Brasil tem, a partir desta sexta-feira (5), um Comitê de Monitoramento da Estratégia Nacional de Enfrentamento à Violência contra Pessoas LGBTQIA+, sigla para...

Homofobia em padaria: Polícia investiga preconceito ocorrido no centro de São Paulo

Nas redes sociais, viralizou um vídeo que registra uma confusão em uma padaria, no centro de São Paulo. Uma mulher grita ofensas homofóbicas e...
-+=