Sete pessoas são presas por racismo contra filha de Bruno Gagliasso

Uma adolescente de 14 anos que usava perfil falso está entre os detidos.

Foram presos, nessa terça-feira (20) os acusados de #Racismo contra a filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Os autores foram encaminhados à delegacia para prestarem esclarecimentos sobre o fato. Entre eles está uma adolescente de 14 anos que confessou seu envolvimento.

Fonte: Blasting News

Em investigação sobre o caso de racismo sofrido pela filha de Bruno Gagliasso, a Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu hoje dois mandados de busca e apreensão em duas cidades de São Paulo, Guarulhos e em Itaquaquecetuba. Durante a operação batizada como Operação Gagliasso, foi apreendida também uma adolescente de 14 anos que no momento da abordagem confessou ter praticado os ataques. Juntamente com os envolvidos foram apreendidos alguns celulares que devem comprovar o envolvimento no crime.

Há aproximadamente um mês a Polícia Civil foi procurada pelos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank para prestarem queixa por sua filha de 3 anos ter sido alvo de comentários racistas na internet.

Após Giovanna postar uma foto do casal junto com a filha em sua página no facebook, uma pessoa escreveu o seguinte comentário: “Você e seu marido até que combina, mas a criança que vocês adotaram não combinou muito, porque ela é pretinha e lugar de preto é na África”. Em seguida, a mensagem foi deletada e o perfil excluído.

Assim que a polícia recebeu a denúncia já iniciou as primeiras investigações sobre o caso. Em entrevista a delegada responsável pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática disse que não adianta apagar o comentário nem o perfil, isso não exclui o crime. A Polícia Civil tem tecnologia suficiente para identificar todos os criminosos responsáveis pelo crime.

Bruno lamentou o caso, e disse que é muito doloroso ver sua filha ser vítima de tamanho preconceito. “Esse, com certeza, não foi o primeiro que minha filha foi alvo desses criminosos, mas espero que seja a última. Que esse caso sirva de exemplo e eu vou até o final. A polícia vai achar e quem fez isso vai ser responsabilizado perante a lei”, disse Bruno na delegacia.

+ sobre o tema

Governo prevê mais de R$ 665 milhões em ações para jovens negros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou, nesta...

A Sombra do Sonho de Clarice

O longa-metragem convidado para ser exibido no Lanterna Mágica...

Documento final da CSW leva parecer de organizações negras do Brasil

Em parceria estabelecida entre Geledés - Instituto da Mulher...

Refletindo sobre a Cidadania em um Estado de Direitos Abusivos

Em um momento em que nos vemos confrontados com...

para lembrar

Atleta grega é expulsa dos Jogos por racismo no Twitter

A saltadora grega Paraskevi Papahristou, de 23 anos,...

Justiça recebe denúncia por racismo contra professora da UFPR

O juiz Mauro Bley Pereira Junior, da 3ª Vara...

Professora negra vence processo de crime racial contra diretora de escola

A professora e pedagoga de Ciências Sociais, Neusa Maria...

Comissão da Uepa vai ‘julgar’ professora acusada de racismo

Em no máximo 30 dias, Universidade deverá divulgar a...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=