Sexta-feira será dia de música negra em Santos por meio do projeto Noites Negras

O evento começa dia 27 de fevereiro e segue até dia 31 de julho com atrações diversificadas de entretenimento e reflexão crítica.

 

Enviado por Rachel Munhoz via Guest Post para o Portal Geledés

 

Artistas e pesquisadores ligados a rica herança da música negra universal oferecem ao público de Santos e região uma nova opção de entretenimento. No dia 27 de fevereiro, acontece o lançamento do projeto “Noites Negras” – uma série de sextas-feiras no bar Allegra, no Centro de Santos, que vão reunir diferentes expressões da música negra brasileira, afrolatina, negra caribenha, black music norte americana e a própria música africana, além de outras formas de manifestações artística, cultural e política que procuram propor festas alegres e pistas de dança descontraídas, além de mostrar que isso pode ser realizado em uma ligação estreita entre o entretenimento e a cultura.

 

As Noites Negras acontecem sucessivamente, alternando projetos fixos de artistas já consolidados em seus segmentos específicos em cidades como Santos, Campinas, Porto Alegre, Salvador e São Paulo. E no dia 27, alguns deles estarão apresentando um pouco do que projeto vai trazer ao longo de um semestre – uma programação com sério compromisso com a diáspora africana. Entre eles, Preta Rara e banda, Quizumba Latina com Rafaella Laranja, DJ Beto Machado e Dr. Caiaffo, acompanhados por um grande bazar de produtos artesanais das linhas Santa Thereza, Turbantes Audácia, Nas Ruas de Santos, Oficina das Negas e Nenê Surreal. Na mesma noite, ainda acontece lançamento do livro Macunaíma Blade Runner (Edições Caiçaras), de Márcio Barreto.

Depois do lançamento, o projeto já tem programação definida até o dia 31 de julho, no bar Allegra, local escolhido por ocupar lugar reconhecido pelo público da região, além de estar localizado em um dos mais belos cartões postais da Cidade,  no Centro Histórico de Santos – ambiente perfeito tanto para os habitantes locais, como para os turistas que estão de passagem.

 

Saiba mais sobre a programação de março:
Na primeira sexta-feira do mês, Preta Rara e banda com DJ Beto Machado, dois dos mais respeitados da cena Hip Hop local, trazem toda sua história e competência na Festa Audácia; na segunda sexta, a Bossa Negra traz DJ Barata e Dr. Caiaffo recebendo convidados e discotecando em vinil; na terceira sexta, a mistura de jazz com a batucada da banda Quizumba Latina e convidados completam a Festa Afrolatina; na quarta sexta-feira do mês, Santos recebe a festa Vai na Fé, com residência fixa dos DJ’s Paulão, Ramiro Z e Fino, com o melhor da cena cosmopolita de São Paulo, além da incrível feira de vinis Patuá Discos.
Para saber a programação de abril à julho, acesse a página oficial do evento no facebook: www.facebook.com/noitesnegras.
 
SERVIÇO
27/02 – 22 horas – Bar Allegra
Praça Mauá, 5, Centro de Santos
Lançamento do projeto Noites Negras
Entrada:
R$ 10 reais / R$ 15 reais após a meia noite
Assessoria de imprensa: Rachel Munhoz
13- 99792-91962

+ sobre o tema

Rihanna começa turnê brasileira neste sábado em São Paulo

Além do Rock in Rio, ela se apresenta em...

Kobe se despede com show e emoção em noite de virada incrível dos Lakers

A quarta-feira (13) foi histórica para o basquete. O...

Dana White confirma luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen

O que todos que acompanham MMA já imaginavam foi...

Elza Soares e Emicida

A carreira de Emicida teve início no começo dos...

para lembrar

Bia Ferreira mostra sua negritude em show no Sesc Rio Preto

Compositora de São Paulo se apresenta nesta terça-feira, às...

Com filme novo, Spike Lee fala de seu jeito de fazer cinema

"Cara, se você não pode apostar em si mesmo,...

Falar é preciso

Temos de debater colorismo, porque cor de pele conta...

Espanhóis exaltam ‘renascer’ de Ronaldinho no Atlético-MG

  Um dos principais jornais esportivos da Catalunha, o Sport...
spot_imgspot_img

Refletindo sobre a Cidadania em um Estado de Direitos Abusivos

Em um momento em que nos vemos confrontados com atos de violência policial  e  não punição, como nos recentes casos de abuso de poder...

Conselho Universitário da Unicamp aprova título de Doutores Honoris Causa para Racionais MC’s no marco dos 50 anos do Hip-hop

No marco dos 50 anos do Hip-hop, este movimento que vem transformando as perspectivas da juventude negra, pobre e periférica em todo o mundo,...

Reggae: ritmo jamaicano sofreu preconceito até ter reconhecimento

A cidade de São Luís tem motivos para comemorar: aos 411 anos, a capital maranhense foi agraciada com o título de capital nacional do reggae, concedida por lei. Mas...
-+=