Speedo corta patrocínio de Ryan Lochte e doa dinheiro para crianças brasileiras

O nadador Ryan Lochte, dos Estados Unidos, causou uma confusão mundial em sua vinda para o Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016. Ele e mais alguns colegas de time destruíram um posto de gasolina após uma noitada e mentiram sobre terem sido assaltados.

PorIsabela Faggiani, no Ondda

ryan-lochte-speedo

Foto: Speedo

A notícia correu os quatro cantos do mundo. No começo, os nadadores saíram como vítimas da violenta cidade do Rio de Janeiro, mas depois a verdade começou a vir à tona e foi descoberto que eles queriam usar a fama da cidade (e sujar mais o nome dela) para encobertar um caso de traição.

Brasileiros e estrangeiros ficaram furiosos com a conduta dos atletas, que tentaram até sair do país quando a justiça brasileira determinou que eles ficassem até o caso ser resolvido. Muitos estadunidenses se referiram à Lochte como “apenas um moleque que faz coisas erradas” (lembrando que ele tem 32 anos). A Speedo, companhia que patrocinava o atleta, não entrou nesse quadro.

Hoje, apenas um dia depois do encerramento das olimpíadas, a empresa postou em suas redes sociais que não irá mais patrocinar Lochte. E mais, doará uma quantia grande de dinheiro para crianças brasileiras que passam necessidade.

“A Speedo EUA anuncia hoje a decisão de terminar o patrocínio à Ryan Lochte. Como parte da decisão a Speedo EUA vai doar uma parte do dinheiro destinado a Lochte, U$ 50 mil (R$ 160.375 mil), para a Save The Children, uma caridade mundial parceira da Speedo EUA, para crianças no Brasil. Enquanto aproveitamos uma relação vitoriosa com Ryan por mais de uma década e ele tenha sido um importante membro do time Speedo, nós não podemos compactuar com o comportamento dele, que vai contra os valores que essa marca se posiciona à favor. Nós apreciamos suas muitas realizações e esperamos que ele siga em frente e aprenda com essa experiência.”

+ sobre o tema

Obama precisa se justificar perante o Congresso sobre ação militar na Líbia

A Casa Branca enviou, nesta quarta-feira, um dossiê de...

Monumentos públicos de figuras controversas da história deveriam ser retirados? SIM

Na biografia que dedica ao poeta João da Cruz...

O duplo desafio de Obama

- Fonte: O Estado de São Paulo - Conforme...

Outra vez, a novela! Agora com piadinha racista na boca de personagem negro, por Cidinha da Silva

Por Cidinha da Silva Deuzuite (Susana Badin) enquanto ouve Alcione,...

para lembrar

Mino Carta e a Herança da Casa Grande

Não quero que os ricos chorem, dizia o líder...

Pesquisa Sensus aponta empate entre Serra e Dilma

Pesquisa Sensus encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores...

“Pare de reclamar e vá trabalhar”: a PEC 241 e a assistência social

Quem repete a frase acima certamente sabe quantos idosos,...

Serra prometeu à Chevron mudar regras do pré-sal

Wikileaks revela que José Serra, então pré-candidato do PSDB...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=