Teatro do Sesc recebe a 14ª Semana Martin Luther King

Teatro do Sesc Vila Mariana recebe a 14ª Semana Martin Luther King, com entrada franca, no dia 4 de abril, terça-feira

Enviado para o Portal Geledés

 “A desumanidade não é perpetrada unicamente pelos atos rancorosos dos maus. Também o é pela inação prejudicial dos bons.”

A Associação Palas Athena realiza junto ao Sesc, com a cooperação da UNESCO e do Consulado Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo, a 14ª Semana Martin Luther King no dia 4 de abril às 19h no Sesc Vila Mariana.

Sobre o tema Violência Não Abre Caminhos, convida o público a refletir e celebrar o legado do líder pacifista. A abertura será com Jenna Paisley, vice-cônsul dos Estados Unidos. A mesa temática trará Carlos Machado, escritor, professor e mestre em História Social – USP e Cláudia Adão, assistente social e mestranda do Programa de Mudança Social e Participação Política – USP, que vão partilharão suas pesquisas, vivências e inspirações sobre o tema. A abertura artística terá a cantora Andreia Bal acompanhada do músico Rick Udler. O encerramento será feito pelo grupo Denna e as Mandigas.

Semana Martin Luther King acontece todos os anos no mês de abril desde 2004, com o objetivo de disseminar o legado da experiência do líder pacifista, revelando sua continuidade e atualidade. Em 4 de abril de 2017 serão completados 49 anos da morte de Martin Luther King.

14ª Semana Martin Luther King
Data: terça-feira, 4 de abril de 2016

Horário: 19 horas

Entrada Franca

Local: Sesc Vila Mariana

Endereço: Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana, São Paulo (SP)

Mais informações: (11) 3050-6188 | 3266-6188

Retirada de ingressos nas bilheterias do Sesc no dia do evento a partir das 14h.

Limite de 2 ingressos por pessoa.

Sobre os convidados:

Jenna Paisley

Atualmente trabalha como Vice-Cônsul no Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo.  Nascida no estado do Colorado, estudou literatura latinoamericana e tradução na Universidade de Chicago e na Universidade do Colorado. Antes de entrar para o Departamento de Estado, lecionou na Pontifícia Universidad Católica Madre y Maestra em Santo Domingo, na República Dominicana.  Já morou em comunidades no Rio de Janeiro e em Salvador, e se orgulha em ter aprendido português com os moradores do Morro Santa Marta e Vila Brandão.

Carlos Machado

Possui graduação (2003) e licenciatura (2004) e mestrado em História Social (2009) pela Universidade de São Paulo.  É alumni da International Fellowships Program – IFP (Ford Foundation – USA).  Atua na área de ensino desde 1999. É escritor de artigos e livros de divulgação científica. Foi palestrante na Fundação Roberto Marinho (Projeto A Cor da Cultura), Fundação Cultural Palmares (Ministério da Cultura), IFPA, IFBA, UFSCar, professor em cursos de extensão universitária e atualmente é professor da SME-PMSP.

Claudia Rosalina Adão 
É assistente social do Centro Social Marista Ir. Justino, especialista em gestão de projetos sociais, mestranda do Programa de Mudança Social e Participação Política da EACH-USP. Faz parte da rede Quilombação de ativistas antirracistas.

Andreia Balbino

Bacharel em Música pela USP, iniciou seus estudos musicais em Minas Gerais apresentando-se em eventos de música popular brasileira ao lado de grandes músicos mineiros. Em 2006, recebeu o prêmio de intérprete revelação regional do Festival da Canção de Boa Esperança. Participou de masterclasses ministradas por grandes nomes do cenário musical nacional e internacional e integrou o Coro Luther King (SP) entre 2011 e 2016, participando de concertos no Brasil, Paraguai e Itália. Em 2012, ao lado do pianista Felipe Balieiro, apresentou-se na Sala São Paulo.

Rick Udler

Violonista que viveu por longos períodos nos Estados Unidos e no Brasil, é fruto de diferentes culturas: nasceu no Chile, filho de argentinos de ascendência europeia. Sua atuação como compositor inclui parcerias com Paulo César Pinheiro, um dos letristas mais admirados do Brasil. Seu álbum Rhythm & Romance, em duo com a cantora Maria Alvim, foi premiado nos Estados Unidos e o álbum Papaya recebeu elogios da crítica brasileira e internacional. Rick tem se apresentado e ministrado workshops sobre violão brasileiro no Brasil, Chile e Estados Unidos.

Denna Souza é múltipla, mulher, negra, psicóloga, trançadeira, arte-educadora e cantora, sua arte nasce no Hip Hop e na maturação encontra com a ginga da capoeira e revigora sua arte. Seu novo projeto mescla a mandinga capoeirista com o soulrapjazz.  Desenha na voz potente e vibrante o convite aos musicistas mandingueiros: Mestre Zelão, Dukid, Tomás Bastos,  Jonatha e Pedro Droca para compor com o berimbau, a percussão capoeirista como atabaque, agogô, pandeiro temperados com guitar e bateria na marcação

+ sobre o tema

Lançamento do livro/CD/DVD ‘O Jongo do Tamandaré’

    Saiba Mais:  Jongo Cacuriá AS DANÇAS...

Gal Martins: O movimento que faz a diferença

Como Gal Martins levou a linguagem da dança contemporânea...

Sessão solene pelo centenário do “Sambista Pé Rachado”

O sambista Pé Rachado se vivo completaria 100...

para lembrar

Teresina recebe mostra do fotógrafo francês Pierre Verger nessa quinta

Exposição será aberta na quinta-feira (12) no Museu do...

Morre aos 79 anos o polêmico escritor e ativista Amiri Baraka

Morreu nesta quinta-feira (9), aos 79 anos,...

Herbie Hancock é nomeado professor de poesia na Universidade Harvard

  O pianista e lenda do jazz Herbie Hancock foi...

Johnny Alf continua cult – Por: Tamára Baranov

Johnny Alf (Alfredo José da Silva)(Rio de Janeiro,...
spot_imgspot_img

Primeira fase da Unicamp aborda ChatGPT, ‘Guardiões da Galáxia’ e racismo com textos de Sueli Carneiro e Luther King

Inteligência artificial, racismo, reflexo da colonização nos indígenas, música brasileira sob o regime militar, testes em animais e uso de anabolizantes estiveram entre os...

O sonho de Martin Luther King continua a ecoar indignação 60 anos depois

"Eu digo a você hoje, meus amigos, que embora nós enfrentemos as dificuldades de hoje e amanhã, eu ainda tenho um sonho. É um...

Casa onde viveu Lélia Gonzalez recebe placa em sua homenagem

Neste sábado (30), a prefeitura do Rio de Janeiro e o Projeto Negro Muro lançam projeto relacionado à cultura da população negra. Imóveis de...
-+=