Todas as cores contra o racismo e sua ação discriminatória

FOX Sports realiza campanha com o intuito de repudiar qualquer tipo de ação discriminatória praticada em sociedade e nos eventos esportivos

Nesta quarta-feira, 09 de abril, o FOX Sports realizou uma campanha contra o racismo e sua ação discriminatória no jogo entre Cruzeiro e Real Garcilaso (PER), pela Copa Bridgestone Libertadores. Durante esse mesmo confronto na casa do adversário, válido pela primeira rodada da competição, o jogador Tinga sofreu ofensas racistas. Para mostrar o seu posicionamento, o canal promoveu, antes do início da partida, a campanha “Todas as cores contra o racismo”.

Clique aqui para ver a galeria de fotos

O FOX Sports entregou desenhos em branco dos jogadores do Cruzeiro para crianças entre 4 e 6 anos em um colégio do Rio de Janeiro, e pediu para que elas pintassem os jogadores como elas os enxergavam. O resultado foi uma série de desenhos multicoloridos, mostrando que para as crianças a cor da pele não é importante.

Todos os desenhos pintados foram usados pelo narrador Marco de Vargas durante o anúncio de escalação do time do Cruzeiro, no lugar de suas fotos na tela do FOX Sports, e deram vida a camisas distribuídas para torcedores. Além disso, um quadro foi feito com o desenho do Tinga e será entregue ao jogador.

“As crianças mostram que é possível viver sem preconceitos e expressam pelos desenhos exatamente o que o canal quer mostrar, que não importa a cor da pele, somos todos iguais, mesmo sendo diferentes.” afirma Alex Mendes, Diretor On-Air do Fox Sports no Brasil.

A campanha “Todas as cores contra o racismo” é uma ação dos canais FOX Sports com o intuito de repudiar qualquer tipo de ação discriminatória praticada em sociedade e nos eventos esportivos.

 

 

 

Fonte:FOX Sports

+ sobre o tema

para lembrar

Padrão de Ladrão ou Assassino

Fonte: Discriminação Racial   No Brasil, sempre se...

Sete pessoas são presas por racismo contra filha de Bruno Gagliasso

Uma adolescente de 14 anos que usava perfil falso...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=