UNEB abre inscrições para cinco especializações EaD

As inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu ministrados pela Unidade de Ensino a Distância da Universidade do Estado da Bahia (UNEAD/UNEB) estão abertas até 9 horas do dia 28 de julho, horário local. São cinco cursos de especialização, gratuitos e a distância: Gestão em Saúde, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, integrantes do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), além da especialização em Educação a Distância e do novo curso Interdisciplinar em Estudos Sociais e Humanidades.

Por:Henrique Soares, do Uneb

Divulgação/UNEB

O edital oferece 767 vagas, das quais 10% são reservadas para servidores técnico-administrativos da UNEB. Há também cotas para optantes negros (40%) e indígenas (5%). Os interessados já podem efetuar as inscrições diretamente no endereço www.selecaoalunoead.uneb.br.

Os cursos estão vinculados a nove polos credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e espalhados pelo Estado da Bahia, onde os alunos realizarão as avaliações e terão encontros presenciais a cada quinze dias. Os polos estão localizados nas cidades de Brumado, Camaçari, Carinhanha, Conceição do Coité, Esplanada, Ipupiara, Itamaraju, Mundo Novo e Vitória da Conquista. No momento da inscrição, o candidato deve ter atenção quanto à escolha do polo.

Os cursos que integram o Programa Nacional de Formação em Administração Publica (PNAP) têm duração de 510 horas em até 18 meses, incluindo a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Já o curso de Educação a Distância tem carga horária de 390 horas, distribuídas em igual período. A especialização Interdisciplinar em Estudos Sociais e Humanidades, com 510 horas e duração de 24 meses, tem por objetivos contribuir para melhorar o desempenho de professores de História e de Geografia, assim como auxiliar na formação específica de professores que ministram as disciplinas Sociologia e Filosofia no ensino médio.

A seleção será feita a partir da análise curricular, de acordo com o edital. Na segunda etapa, o candidato aprovado deverá apresentar os documentos comprobatórios dos dados fornecidos na inscrição. Os resultados deverão ser divulgados a partir de 11 de agosto e as aulas terão início a partir do mês de setembro.

 

+ sobre o tema

Conselho Tutelar e as Modificações proporcionadas pela lei n. 12.696/2012

Luiz Antonio Miguel Ferreira Com a vigência da Lei n....

Candidatos já podem consultar os locais onde farão as provas do Enem

Site disponibiliza locais de provas do Enem de 3...

Prouni já tem mais 184 mil estudantes inscritos

Até as 12 horas desta quinta-feira (17), primeiro dia...

para lembrar

Inscrições para o Sisu terminam nesta quinta-feira

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino...

SP: professor é preso suspeito de vender drogas a alunos

Um professor de português da rede pública de ensino...

Inscrição para vestibular das Fatecs começa nesta sexta

  As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de...

Salto para o Futuro discute impacto do racismo na educação

Considerando ser 2011, segundo a ONU, o Ano Internacional...
spot_imgspot_img

A lei 10.639/2003 no contexto da geografia escolar e a importância do compromisso antirracista

O Brasil durante a Diáspora africana recebeu em seu território cerca de 4 milhões de pessoas africanas escravizadas (IBGE, 2000). Refletir sobre a formação...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...

Estudo mostra que escolas com mais alunos negros têm piores estruturas

As escolas públicas de educação básica com alunos majoritariamente negros têm piores infraestruturas de ensino comparadas a unidades educacionais com maioria de estudantes brancos....
-+=