10 dicas de maquiagem para peles negras

Sim, é verdade: a pele negra é mais resistente do que a pele branca. Mas mesmo assim deve receber cuidados específicos, que devem se refletir inclusive na hora da maquiagem. Saiba como aproveitar o máximo a sua beleza negra, iluminando e protegendo sua pele para o verão.

Assim como na lista de dicas para peles muito brancas, conversamos com Bruno Lemes, do MG Hair Design. Confira as dicas de maquiagem do expert e use a sua pele a favor da beleza!

1. A pele negra, hoje em dia, está muito mais fácil de ser maquiada. Isso porque os pigmentos das bases e dos pós estão mais avermelhados, tons perfeitos para peles negras, e não deixam mais aquela cor acinzentada como antes.

2. A regra vale para todos os tons de pele, negra, mulata ou morena: a base perfeita para você é a que não escurece nem clareia sua cútis. Teste-a no próprio rosto (nada de testar na mão) – logo abaixo das maçãs.

3. O mesmo vale na hora de escolher o pó facial. Nada de “escurecer” ou “clarear”. O pó que você deve comprar é aquele que não aparece na sua pele.

4. A cosmetologia tem uma linha de produtos chamada de “linha solar”. Estes produtos têm pigmentos em tons de marrom e terracota, que ficam lindos na pele negra.

5. Na hora de escolher o corretivo (para disfarçar manchas ou olheiras), opte por um de cor bege escuro. Fuja dos tons brancos.

6. Neste verão, aposte na dobradinha lápis mais rímel pretos, e sombras douradas ou em tons de vinho. Os tons metálicos, como prata e bronze, garantem glamour – mas lembre-se de que mesmo estes tons devem ser escuros, e sempre bicolores. Não use sombras de uma cor só ou muito claras. Você pode, e deve, ousar no make dos olhos.

7. Lembre-se: quanto mais escuro o tom da pele, mais escura vai ser a maquiagem.

8. Proteja sempre a sua pele com filtro solar. É um mito a história de que a pele negra não precisa de proteção. O resultado da exposição ao sol? Uma pele cheia de manchas, e longe de ser macia como deve ser.

9. Lábios lindos e sexy: aposte nas cores ameixa e morango, que lhe darão um ar sensual sem ser vulgar. Cuidado com os tons de laranja, porém…

10. A pele negra fica linda quando iluminada por um blush colorido. A cor pêssego é a tendência atual para todos os tons de pele, mas as negras ficam lindas com blushes cor de ameixa, vinho ou mesmo um rosinha suave.

 

+ sobre o tema

Oprah Winfrey vai entrevistar filha de Whitney Houston

Oprah Winfrey vai entrevistar a filha de Whitney Houston,...

Halle Berry está com os cabelos longos e encaracolados

Halle Berry está com os cabelos longos e encaracolados:...

Pagodeiro metrossexual! Thiaguinho abre o jogo e confessa: ‘Eu sou vaidoso!’

O cantor Thiaguinho foi ao Domingão do Faustão para...

para lembrar

Lobão perde a cabeça ao ouvir que ‘afinou para Mano Brown’

Lobão não gostou nem um pouco de um novo...

Moda Africana

Collection of Moda Africana and decorating tips to make...

Sérgio Menezes concorre a prêmios por trabalhos no teatro

Sérgio Menezes concorre, na categoria de melhor ator coadjuvante, ao...

Freela nas férias: Filha de Barack Obama trabalha em restaurante

Muitos estudantes costumam viajar durante as férias escolares ou...
spot_imgspot_img

Modelos na passarela contra o racismo e pela autoestima dos negros e negras

"Um sorriso negro, um abraço negroTraz....felicidadeNegro sem emprego, fica sem sossegoNegro é a raiz da liberdade..." Assim cantava a sambista Dona Ivone Lara em sua magnífica...

Negra Li diverte ao dançar de pijama e máscara de beleza: ‘Acordei animada’

Negra Li animou seus seguidores do Instagram, neste sábado, ao publicar um vídeo dançando ao som de "No comando", sua música, lançada em 2021....

Atriz Heslaine Vieira trança o cabelo e alerta sobre a alopecia de tração

A atriz Heslaine Vieira, que está no ar como a Ellen na reprise de "Malhação - Viva a Diferença", na Globo, e gravando um...
-+=