10 forma divertida como ensinar meninos sobre igualdade de gênero

Basta ter olhos e ouvidos para saber que, assim como qualquer outro preconceito, o machismo é ensinado e transmitido para as crianças desde cedo, e através de pequenos detalhes – hábitos reiterados, divisões descabidas que acabam sendo reafirmadas e naturalizadas muitas vezes sem que sequer se perceba a natureza de tais aceitações.

no Hypeness e Já falou para seu menino

Não há razão para ainda existirem coisas “de menino” e “de menina” no trato e na educação hoje, e foi pensando em combater tais graves vícios que a página Já falou para seu menino escolheu o humor e a leveza como arma para lembrar aos pais e adultos de ensinar e incentivar a igualdade para seus meninos.

A iniciativa nasceu das aulas de empoderamento infanto-juvenil que o projeto Escola do Ser ministra em Goiás, a fim de acender a empatia, a generosidade, a sensibilidade e o senso de igualdade nos meninos desde cedo. Através de posts divertidos e, na mesma medida, contundentes, a página reflete sobre o tema e revela o óbvio diante de situações comuns de desigualdade e machismo.

Das situações domésticas aos rótulos e relações cotidianas, os posts não só apontam os dilemas como lembram objetivamente a participação dos pais e outros adultos influentes na manutenção ou superação de tais preconceitos. Falar para os meninos é fundamental, pois é assim que eles aprendem não só quem são, mas também quem são as outras pessoas, e o quanto somos ao mesmo tempo, diferentes porém donos dos mesmos direitos e deveres.

Todas as fotos © Já falou para o seu menino

-+=
Sair da versão mobile