14 anos sem Tupac Amaru Shakur

Tupac Shakur (Foto:AP)

O dia de hoje marca o décimo quarto aniversário da morte de Tupac Shakur. Pac sempre é citado como um ícone do hip-hop ou um gangsta rapper, raramente como um líder, que através de suas letras retratou a dura realidade dos jovens negros do mundo todo.

Em sua curta permanência entre nós, Pac enfrentou muitas decepções, adversidades e medos. Sua música e poesia expressam isso perfeitamente.

As pessoas gostam de enfatizar a era Death Row, quando ela representou apenas 9 meses na vida deste jovem. O lado gangsta de Tupac desperta atenção e é usado para expor sua imagem de forma negativa. Nesta fase, Tupac sempre enfatizou que esta não era sua vida, que estava apenas vendendo álbuns. A principal razão pela qual se mantém como um artista de ponta no quesito relevância é o fato de muitas pessoas ainda associarem suas dificuldades do dia-a-dia com as suas letras, 14 anos depois, porque nada mudou para a maioria de nós desde então. Tupac falava sobre assuntos do cotidiano, situações que as pessoas vivem a todo momento.

Como pensamos em sua morte, também devemos comemorar sua vida. Devemos lembrar de Tupac Amaru Shakur em sua totalidade, e não apenas de um curto período de sua existência. Devemos velar sua morte, mas também comemorar suas realizações.

A maioria dos artigos que serão publicados no dia de hoje irão mencionar Tupac como um ‘gangsta rapper tatuado’. Apenas uma minoria deles falará do ser humano Tupac Amaru Shakur em sua totalidade. Tupac foi muito mais que um artista do hip-hop ou um rapper. Ele foi a voz, o professor e o representante de toda uma geração.

 

Fonte: Bloom Hip Hop

-+=
Sair da versão mobile