São Paulo – 1o Seminário de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial

Dia 25 de agosto, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, das 8h30 às 13h, um conjunto de organizações realizará o 1º. Seminário de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial – Geração de Trabalho, Emprego e Renda na Cidade de São Paulo.

A Txai é parceira técnica do evento e acredito que será um momento muito especial para melhor entendimento dos desafios e possibilidades presentes hoje na questão do negro na sociedade brasileira. Na plateia teremos pequenas, médias e grandes empresas, ONGs, organizações governamentais, universidade, num momento raro de articulação de todos os setores na busca de soluções para garantir equidade nas relações raciais.

ProgramaçãoNo início do dia, além da abertura do Secretário Marcos Cintra, teremos um panorama geral da situação do negro no país, oferecido pelo economista Marcelo Paixão. Também teremos um panorama das ações governamentais e das implicações do Estatuto do Negro, em apresentação de Maria Aparecida de Laia, coordenadora da CONE – Coordenadoria de Assuntos da População Negra da Prefeitura de São Paulo. Em painel mediado por mim, um conjunto de organizações representativas da promoção da igualdade racial no âmbito do emprego e renda compartilhará suas práticas e visões, abrindo para questões da plateia.

Participe e divulgue o convite e a programação em anexo para sua rede de relações.

-+=
Sair da versão mobile