Lupita Nyong’o é eleita a mulher do ano pela a revista Glamour

Depois de ser eleita a mulher mais bonita do ano pela revista People, ser chamada de “garota dourada de Hollywood” ao estampar a capa da revista Vogue americana, ser eleita a nova embaixadora da Lâncome, isso sem falar do maior título: o Oscar de melhor atriz por “12 anos de escravidão” que a fez ganhar notoriedade.

Lupita agora ostenta o título de mulher do ano, dado pela edição americana da revista Glamour. E não é para menos: a vencedora do Oscar ganhou o mundo, e redefiniu os conceitos de sucesso e beleza ao redor do mundo – por apenas ser quem é. O resto é história.

(Foto: Divulgação/ Glamour)

A atriz, que explodiu após seu desempenho no longa de Steve McQueen, atingiu rapidamente a fama, e conseguiu ter um impacto (nada momentâneo) nas indústrias da moda e do cinema, que é chamado de “Efeito Lupita” por alguns. Quem não quer ter o mesmo batom ou o esmalte que ela está usando? Na entrevista para a publicação, fama, dinheiro e quebra de padrões não ficaram de fora. Ela conta como reage ao tal “efeito”:

“Eu dou risada. Eu ouço as pessoas falando em imagens populares, mudanças culturais, e isso me faz bem. Significa que a menina que eu era, há um tempo, hoje tem uma imagem que está sendo difundida, e que me faz acreditar que todas podem ser bonitas, dignas… Até eu ver pessoas que se pareciam comigo, fazendo coisas que eu queria, eu não tinha tanta certeza que isso era uma possibilidade. Ver Whoopi Goldberg e Oprah no filme “A Cor Púrpura”, me fez perceber: “Oh, eu poderia ser atriz”. Nós plantamos essa semente, a da possibilidade.”

A atriz, de 31 anos, após ganhar o Oscar e participar do programa da comediante Ellen DeGeneres na TV americana, conseguiu colocar a hashtag #LupitasLipBalm nos Trending Topics no Twitter. E mais tarde a marca de seu batom divulgou que o produto estava esgotado.

Considerada um fenômeno, Nyong’o disse à revista Glamour que aceitar o título de “celebridade” não foi tão fácil como parece. Quanto questionada sobre como sua vida mudou depois de ganhar um Oscar, ela aponta:

“Esta é realmente uma conversa que eu estou ansiosa para ter daqui a dez anos, quando tudo isso estiver à minha sombra e eu tiver uma outra visão sobre o que aconteceu – agora ainda estou ajustando, entendendo. Acho que, resumidamente, me sinto ‘catapultada’ para um lugar diferente. Eu dei uma pequena ‘guinada’. Eu tinha um sonho de ser atriz, mas não pensava em ser famosa. E eu ainda não descobri como é ser uma celebridade, isso é algo que eu estou aprendendo, e eu gostaria que houvesse um curso para isso [risos]. Eu tenho consciência de que o meu papel seja maior do que eu imagino.”

A entrevista completa com a atriz pode ser lida, na íntegra, em inglês, no site oficial da Glamour. Veja mais imagens do ensaio:

lupita2
(Foto: Divulgação/ Glamour)
lupita3
(Foto: Tom Munro/ Glamour)

 

+ sobre o tema

Snoop Dogg pode estrelar sitcom do canal NBC

Snoop Dogg pode estrelar uma comédia no canal norte-americano...

Toni Garrido diz que prefere usar a palavra ‘afrodescendente’

Não faz muito tempo que foi instituído no Brasil...

African Fashion Show – A moda e modelos da África

Apresentação do African Fashion Show com modelos e moda...

Oprah Winfrey vai entrevistar filha de Whitney Houston

Oprah Winfrey vai entrevistar a filha de Whitney Houston,...

para lembrar

Beatriz Nascimento, atlântica

Sem perder a atualidade, a poetisa e intelectual continua...

A primeira juíza mulher da NBA e sua história de resistência

“Eu sabia que todo mundo estava esperando que eu...

Pela primeira vez Boeing 737 é pilotado apenas por mulheres

A história da aviação ganhou um novo capítulo na...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Ela me largou

Dia de feira. Feita a pesquisa simbólica de preços, compraria nas bancas costumeiras. Escolhi as raríssimas que tinham mulheres negras trabalhando, depois as de...
-+=