25 de julho: Dia da Mulher Negra comemorado nesta segunda

O Dia Internacional da Mulher Negra será comemorado, pela Fundação Zumbi dos Palmares, nesta segunda-feira (25). A programação terá início às 19h, no Salão de Eventos da própria fundação, com uma palestra ministrada pela Professora de História e Mestre em Políticas Sociais, Creia Leopoldina Moraes de Almeida, abordando o tema “Tradição de Trabalho da Mulher Negra”.

A comemoração conta ainda com apresentações culturais de Capoeira, Ballet e Violão. “Os alunos do Projeto Zumbi Aê prepararão uma belíssima apresentação para as mulheres”, comentou a coordenadora do evento, Wiwiany dos Santos Pinto. Em seguida, uma música será cantada, em homenagem ao Dia da Mulher Negra.

Vão participar do evento o presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos; a integrante do Conselho de Igualdade Racial, Salvadora Ribeiro; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Margarida Estela Mendes do Nascimento.

– É importante estreitar os laços, ampliar e fortalecer as mulheres negras, uma vez que o desemprego é muito grande. As dificuldades, para elas, são ainda maiores. Há muita discriminação. Os direitos ainda não são iguais, no entanto, basta acreditar e ir à luta. Estamos preparando uma programação para que todos participem -, destacou a coordenadora do projeto.

Fonte: Campos

-+=
Sair da versão mobile