25 de julho: Dia da Mulher Negra terá vasta programação em Montes Claros

Definido com o intuito de alertar o mundo em que vivem na América Latina e do Caribe ainda, em condições de opressão racial e de gênero, segunda-feira, dia 25 de julho marca a luta das mulheres negras, por dignidade e igualdade. A data será lembrada pela Prefeitura de Montes Claros que realizará, através da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, ampla programação.

A atividade será realizada na Câmara Municipal, a partir das 19 horas. Estão previstas manifestações artísticas, homenagens a mulheres que se destacam em Montes Claros e uma palestra com Adriana Pereira Rodrigues, da Coordenadoria Especial de Políticas Pró-Igualdade Racial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

A programação do evento também inclui uma exposição de fotos em comemoração ao Dia da Mulher Negra e Caribenha. O fotógrafo Fabiano Lopes abordará a temática da mulher negra de Montes Claros através de fotomontagens produzidas ao longo de 2011. “Abordei o tema através da ótica construtivista russa e com o uso de noções que extrapolam a bidimensionalidade”, argumenta o fotógrafo sobre a técnica utilizada que faz referência ao movimento estético-político russo surgido em 1919.

-+=
Sair da versão mobile