2ª Festa do Teatro vai oferecer gratuitamente 40 mil ingressos para peças adultas e infantis em cartaz em São Paulo entre os dias 28 de maio e 6 de junho.

Enviado por / FonteDo Festa do Teatro

A segunda edição da Festa do Teatro, que promete repetir o sucesso do ano passado, traz uma novidade este ano: a inclusão de peças infantis. Serão distribuídos gratuitamente mais de 30 mil ingressos para o público adulto e 10 mil para a criançada conhecer a magia teatral.

Os ingressos, que serão distribuídos para o público entre os dias 27 e 29 de maio em sete pontos da cidade, vão abranger 183 peças em cartaz durante dez dias: de 28 de maio a 6 de junho. Para que muitos tenham a chance de participar, cada pessoa poderá retirar um par de ingressos.

O objetivo é promover e democratizar o acesso à rica diversidade da produção cênica contemporânea brasileira. Para isso, a Festa do Teatro 2010 repete a vasta programação do ano passado e acrescenta um posto de distribuição, para atender a população da zona norte.

As peças incluem tanto montagens realizadas por grupos teatrais autônomos quanto grandes produções, permitindo que o público tenha conhecimento da pluralidade cênica oferecida hoje na cidade de São Paulo.

A Festa do Teatro é promovida pelo grupo Parlapatões, pela Chaim Produções e pela J.Leiva Cultura & Esporte e, mais uma vez, ressalta a vocação da cidade para a cultura.

O evento é patrocinado pelo Grupo CCR, por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura. A empresa é também conhecida por ter uma história consistente de apoio a produções culturais brasileiras.

A relação da CCR com a cultura vem desde 2004, quando criou sua política de incentivo a bens culturais em cidades próximas às rodovias administradas por suas empresas.

O objetivo é levar cultura a pessoas com menos acesso a produções nacionais de qualidade, por meio de projetos itinerantes e regionais. O longo patrocínio ao Cine Tela Brasil e ao Circo Roda são exemplos do comprometimento da companhia com a democratização do acesso à cultura em nosso país.

A Festa do Teatro conta ainda com o apoio da Prefeitura de São Paulo, da Cielo, empresa que atua no segmento de pagamentos eletrônicos, e da SP Escola de Teatro.

No ano passado, a Festa do Teatro foi marcada pela qualidade da programação, pela aprovação do público e pela distribuição gratuita de cerca de 34 mil ingressos para 121 espetáculos.

A Festa está de volta!

A Festa do Teatro teve sua primeira edição em junho de 2009, em São Paulo. De volta em 2010, a Festa do Teatro recebe o mesmo apoio maciço das produções teatrais em cartaz e aumenta a quantidade de ingressos distribuídos para mais de 40 mil. Com a grande novidade de trazer peças voltadas ao público infantil, além de uma estrutura maior, com 7 postos de distribuição para melhorar o atendimento ao público.

Durante 3 dias seguidos, entre 27, 28 e 29 de maio, serão distribuídos ingressos para peças que estão em cartaz na cidade de São Paulo no período de 28 de maio a 6 de junho.

Os objetivos da Festa do Teatro são formar novas platéias e viabilizar o acesso democrático ao teatro, incluindo toda a diversidade da produção teatral contemporânea. A grande maioria das peças em cartaz está na programação, totalizando 183 produções envolvidas. Uma ótima oportunidade de ver de graça a diversidade da criação teatral paulistana.

Esse Guia informativo traz, em ordem alfabética, todas as peças participantes, com data, horário e local de distribuição dos ingressos gratuitos, bem como dia, hora e endereço dos teatros. Traz também informações sobre a quantidade de ingressos disponíveis para cada peça. Para facilitar a escolha estão dividas por gênero: Família, Infantil, Drama e Comédia.

PEÇAS PARTICIPANTES

Serão distribuídos somente 02 (dois) ingressos por pessoa, para que a Festa do Teatro possa atingir o maior número de espectadores.

Agradecemos ao patrocínio da CCR, uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura do mundo, e ao apoio da Cielo, por estarem nessa ação cultural que, via Lei Rouanet, beneficia diretamente a população. Contamos também com importantes parceiros como a Prefeitura de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura, da SP Escola de Teatro e do Governo do Estado de São Paulo.

Esperamos que o público desfrute os espetáculos de nossa cidade.

Desejamos a todos um bom espetáculo!

Parlapatões, Chaim Eventos e J.Leiva

 

 

 

+ sobre o tema

Salvador – Yemanjá é Black: moda, estilo e animação para saudar a Rainha do Mar

A festa Yemanjá é Black reunirá moda e música...

Corpo de Tim Maia é exumado para exame de paternidade no Rio

Os restos mortais do cantor Tim Maia, que morreu...

Designer e cientista africanos juntam-se para fazer moda antimalária

Beleza útil Um cientista e uma designer de moda, ambos...

Anderson Silva se veste de Michael Jackson para a revista Rolling Stone

Com o bom humor de sempre, Anderson Silva protagonizou...

para lembrar

Controvérsia – Cremes Clareadores

Sugerido por Daniela Ferreira Araújo Silva  via Facebook    ...

Modelo com vitiligo vence preconceito e faz carreira

A modelo Chantelle Brown-Young, mais conhecida por Winnie Harlow,...

São Paulo recebe a maior convenção de tatuagem

Na próxima semana (22, 23 e 24 de julho),...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=