300 Pela Dança – Aula aberta de dança afro

Juliana Faria

18 de abril, às vésperas da Lua Cheia. Sua presença é convocada, aguardada e bem-vinda. Seremos 300, para honrosamente dançar ao som dos tambores. Traçar na escrita do corpo, caminhos de amor e de guerra. O corpo sabe, o corpo lembra, dos gestos ancestrais de poder e cura. O corpo é entidade viva e potente. É preciso ACORDAR O CORPO, e na gota quente do suor, no acelerar do coração, na contração, no arrepio, no frio na barriga, na garganta seca, dar-se conta da conta da sua própria presença.

Do Facebook 

Foto: Juliana Faria

SOBRE A PROFESSORA
Leandra Silva, é bailarina, coreógrafa, jornalista e astróloga. Tem profunda imersão na cultura e na dança negra tradicional e contemporânea, além de ter passado por diversas escolas como o ballet clássico, dança moderna e contemporânea. Sua formação perpassa pelo Núcleo de Artes Afro- Brasileiras da USP, com Kellly Anjos, Mestre Pinguim, Mestre Pitanga, dentre diversas outras escolas em São Paulo e Salvador.

SOBRE O EVENTO
A oficina é um encontro de saberes, que aborda a dança afro enquanto tecnologia ancestral desenvolvendo a consciência do corpo como fonte primordial de comunicação, auto expressão e poder, vivenciando suas possibilidades no jogo entre o individual e o coletivo.

-+=
Sair da versão mobile