6º Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos lança edital

O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (Nepp-DH) da UFRJ publica edital para seleção de alunos para o VI Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos.

Do CFCH

Imagem retirada do site CFCH

O curso tem o objetivo de servir como um espaço de diálogo horizontal entre a Universidade e moradores de favelas e periferias, comunicadores populares, lideranças comunitárias, integrantes de movimentos sociais e profissionais com atuação em favelas e periferias. A proposta é refletir acerca das representações da violência, em seus recortes de classe, étnico-racial e de gênero, e propor alternativas a elas.

O formato das aulas será de mesas temáticas, em que estarão presentes professores, pesquisadores, ativistas e demais especialistas nos temas a serem abordados. As 13 aulas acontecem de 5 de agosto a 11 de novembro, das 17h às 20h, no Auditório do Nepp-DH, localizado no 3º andar do prédio anexo do Nepp-DH, no campus universitário da Praia Vermelha (Avenida Pasteur, 250, fundos, Urca).

Serão oferecidas 60 vagas a serem preenchidas, prioritariamente, pelo público mencionado acima. Destas, 40 serão destinadas ao público preferencial – moradores de favelas e periferias, comunicadores populares, lideranças comunitárias, integrantes de movimentos sociais e profissionais com atuação em favelas e periferias – e 20 aos demais interessados. Serão sorteadas também 30 vagas em lista de espera, sendo 20 para o público preferencial e 10 para os demais interessados.

Os (as) candidatos(as) devem se inscrever, entre 28 de junho e 27 de julho de 2019, exclusivamente, através do e-mail mvdh@nepp-dh.ufrj.br, informando, necessariamente, nome, endereço, profissão e, em até três linhas, os motivos pelos quais têm interesse em participar do curso. A seleção se dará por meio de sorteio público, a ser realizado no dia 2 de agosto, às 14 horas, no Auditório do Nepp-DH.

Mais informações estão disponíveis no site do Nepp-DH, site do CFCH ou na página do Curso de Extensão Mídia, Violência e Direitos Humanos no Facebook.

Clique aqui para ter acesso ao edital.

-+=
Sair da versão mobile