7 canções para conhecer Celeste, indicada ao Oscar 2021 por “Hear My Voice,” [LISTA]

FONTERolling Stone, por Mariana Pastorello (Sob supervisão de Yolanda Reis)
Celeste (Foto: Sergione Infuso/Corbis/Getty)

Celeste Epiphany Waite é o novo nome do R&B e soul music. A cantora e compositora britânica iniciou a carreira em 2017 com o EP The Milk & The Honey e, naquela época, atingiu grande reconhecimento na mídia e público. Em janeiro de 2021, lançou o disco de estreia Not Your Muse, alcançando o primeiro lugar no topo da parada do Reino Unido.

Com o disco, Celeste recebeu três indicações para o Brit Awards 2021, como Álbum do Ano, Artista Solo Feminina e Artista Revelação. Além, de claro, a indicação ao Oscar 2021na categoria Melhor Canção Original com a faixa “Hear My Voice”, na produção de Aaron Sorkin, Os 7 de Chicago.

Para conhecer mais do estilo da cantora, separamos sete músicas de Celeste, desde o primeiro EP até o novo disco; confira:

“Love is Back”

“Love is Back” é a oitava faixa do disco de estreia, Not Your Muse, e mistura soul com jazz de maneira muito inteligente. Com vocal poderoso e presença de instrumentos metálicos na construção do som, a música é muito poetente com uma letra leve e cantante.

Confira o clipe de “Love is Back”:

“Stop This Flame”

Com foco no poder da voz de Celeste, a música faz parte do disco Not Your Muse. Com dinamismo e forte influência do R&B de Amy Winehouse, é uma canção poderosa e chamativa.

Confira o clipe de “Stop This Flame”:

“Coco Blood” 

“Coco Blood” foi lançada como single em 2019 e faz parte do EP Compilations 1.1, do mesmo ano. A música é refescante e traz o jazz clássico mas com sonoridades modernas, tornado a canção animada na medida certa e muito agradável.

Confira o clipe  de “Coco Blood”:

“Both Sides of the Moon”

O single “Both Sides of the Moon” é a segunda produção da cantora após o contrato com a Polydor Records em 2018. A música fez  grande sucesso e foi tocada por Elton John em apresentação da rádio Beats 1. Na época, o cantor elogiou a artista e disse: “Celeste é outra coisa … cuidado com ela.”

Confira o clipe de “Both Sides of the Moon”:

“Strange” 

“Strange” é delicada, sutil e ítima. A música é a segunda faixa do álbum Not Your Muse e evidencia – mais uma vez – a habilidade de Celeste em produzir um disco com boas variações do soul e R&B.

Confira o clipe de “Strange”:

“Hear My Voice”

O single “Hear My Voice” faz parte da trilha sonora do longa Os 7 de Chicagoe foi indicado ao Oscar 2021 na categoria Melhor Canção Original. A música  despertou a curiosidade da mídia e público com o talento da cantora, mostrando-se uma voz potente e nova no cenário musical.

Confira o clipe de “Hear My Voice”:

“Daydreaming”

A música faz parte do EP The Milk & The Honey, de 2016, pela gravadora Bank Holiday Records – a mesma de Lily AllenNa época, a faixa teve boa repercursão e foi adicionada à lista de reprodução da BBC Radio 1Xtra, estação de rádio da BBC dedicada a música contemporânea negra.

Confira uma apresentação de “Daydreaming”:

-+=
Sair da versão mobile