A beleza negra de Juliana Alves: Dermatologia em pele negra

A atriz Juliana Alves está de bem com a vida. A morena, que acaba de interpretar a fogosa Suellen, na trama Caminho das Índias, posou nua pela primeira vez, está comprando um apartamento no Rio de Janeiro, e em pouco tempo realizará o sonho de brilhar também no teatro. Além, é claro, de completar em 2009 quase dois anos de namoro com o ator Guilherme Duarte.

A carreira da morena de 27 anos começou na terceira edição do Big Brother Brasil, em 2003. E do reality show, a modelo passou a atriz de horário nobre: Juliana deslanchou depois de sua participação em Duas Caras. Dona de uma beleza exótica, ela atualmente inspira milhares de mulheres ao assumir os cachos e dizer aos quatro ventos que seus ideiais de beleza são as estrelas Naomi Campbell e Beyoncé.

Na última semana, ela comandou o programa da GNT Superbonita e mostrou que também sabe muito bem ‘bancar’ uma de apresentadora. Em entrevista exclusiva ao Portal CARAS, ela conta sobre seus cuidados com a saúde e como aceitou a imagem que vê todos os dias no espelho.

– Para você, por que as brasileiras gostam tanto dos cabelos lisos?

– Na verdade, existe uma ideia de que as pessoas gostam de cabelo liso porque isso é o que o mercado vende, mas acho que na prática os cabelos crespos e cacheados vendem bem também.

– Gosta de passar uma chapinha de vez em quando? Se sente bonita de cabelo liso?

– Não é como eu mais gosto de me ver, mas eu me divirto em mudar de visual e acho bacana quando preciso fazer isso. Para o dia a dia não costumo fazer chapinha, prefiro ele o mais natural possível.

– Sempre foi assim? Como você se sentia quando era pequena?

– Eu não entendia que na verdade o problema (já que não haviam referências na TV etc) estava nas pessoas e não em mim, de ser diferente do padrão estabelecido pela mídia. Meus pais me ajudaram a ter a consciência que eu precisava pra ter uma boa auto-estima e conviver bem com a minha natureza.

– Como cuida dos cabelos cacheados?

– Eu faço muita hidratação. Uso produtos com recuperam a umidade do meu cabelo. Por ser muito volumoso, eu evito lavar no final da tarde e à noite porque demora a secar.

– Você tem uma pele invejável. Quais são os cuidados diários que você tem?

– Eu uso sabonete antiacne, loção ‘beatriz’, que é um peeling diário, uso filtro solar com ação hidratante hipoalergênico, manipulado por minha dermatologista, Kétlin Cruz da Conceição. Ela é especializada em pele morena e negra, já que meu tipo de pele requer cuidados específicos.

– Qual sua dica infalível de make up? Tem algum item que não pode faltar de jeito nenhum no seu estojo de maquiagem?

– Pra mim é o rímel, porque abre o olhar, principalmente no meu caso que tenho olhos apertadinhos. Faz uma grande diferença!

– Você já posou nua e na última novela da Rede Globo, interpretou uma personagem adepta da minissaia. Como é o cuidado com o corpo? Faz dietas?

– Eu procuro ter uma alimentação balanceada no meu dia a dia e só faço dietas mais radicais quando algum personagem exige isso.

 

+ sobre o tema

Núcleo de Cultura Afro-Brasileira completa 40 anos de atividades

O Núcleo de Cultura Afro-Brasileira (Nucab), da Universidade de...

Novo romance de Nei Lopes resgata movimento negro no Brasil da década de 1950

Misturando ficção e pesquisa histórica, livro mostra momento de...

FNB: O percurso da voz da resistência negra brasileira (1933 A 1938)

RESUMO: O presente estudo pretende fazer uma retrospectiva histórica...

para lembrar

Festival ECA de cinema exibe filmes gratuitos no Mês da Consciência Negra

Ao todo, 21 filmes nacionais e estrangeiros estão no...

Evento celebra produção audiovisual de mulheres negras

Brasília recebe, a partir deste domingo (7), a V...

Pastor faz congregação comer grama para “estar mais perto de Deus”

Um pregador neopentecostal africano fez sua congregação...

Manaus celebra o Dia da Consciência Negra com música e teatro

Manaus - O Dia da Consciência Negra, comemorado na...
spot_imgspot_img

Musical conta trajetória da cantora, ativista e deputada Leci Brandão

O respeito é o sentimento mais citado pelos artistas que participam do musical Leci Brandão - Na palma da mão. O espetáculo conta a trajetória...

Em ‘Topo da Minha Cabeça’, Tássia Reis funde ritmos e guia novo momento

O "Topo da Minha Cabeça", mais recente projeto de Tássia Reis, é um retrato íntimo e poético da sua jornada de autoconhecimento. Em dez faixas, a...

Com Mano Brown, festa 100% Favela homenageia as mulheres do rap

No dia 14 de setembro (sábado), a festa 100% Favela + Mulher acontece na Favela Godoy, no bairro Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo....
-+=