A hora é agora! Apoie a realização do 1º Festival Pernambucano de Literatura Negra

FONTEPor Jaqueline Fraga, enviado ao Portal Geledés
Jaqueline Fraga (Foto: Arquivo Pessoal)

Quem acompanha minhas publicações aqui na coluna Negras Que Movem muito provavelmente já deve ter visto a seguinte frase: Sigamos criando e ocupando espaços.

Pois bem, estou muito orgulhosa em contar sobre a criação de um novo projeto, que espero que se consolide e se some aos trabalhos que ecoam por aí.

No próximo dia 20 de novembro, data que marca o Dia da Consciência Negra, ocorrerá o 1º Festival Pernambucano de Literatura Negra, evento que venho idealizando, pensando e planejando com perseverança e dedicação.

E estou aqui hoje também para te convidar a apoiar a realização desse festival, que já nasce com a missão de promover uma representatividade literária tão necessária e urgente. 

Este link da plataforma Benfeitoria direciona para a campanha de financiamento, que dá direito a recompensas imperdíveis, como livros autografados e vídeos de agradecimento nas redes sociais. As contribuições podem ser feitas até o próximo sábado, dia 19. Então, não perde tempo e já deixa o seu apoio. 

O evento contará com lançamento de livro, sessão de autógrafos, palestra e rodas de diálogos. Estamos no mês da Consciência Negra e esse é um momento extremamente simbólico para estrear o festival, que busca ter um calendário permanente com três edições a partir do próximo ano. 

Nesta edição de estreia, vamos dar voz e evidenciar o trabalho produzido por autoras negras pernambucanas. E, em 2023, teremos as edições infantojuvenil e plural, além da edição voltada para as autoras.

Podemos contar com você para contribuir com a campanha e também para apoiar a divulgação? Colabore e compartilhe esta iniciativa com as pessoas ao seu redor.

Acha que a sua organização pode apoiar o festival? Entra em contato conosco também. Além das contribuições via a campanha de financiamento coletivo, as pessoas e empresas interessadas em apoiar o evento também podem entrar em contato pelo e-mail livronegrasou@gmail.com ou pelos seguintes perfis no Instagram: @jaquefraga_ e @livronegrasou.

Essa é uma ótima oportunidade para exercermos, de fato, o nosso antirracismo.

Vamos nessa?

Sigamos criando e ocupando espaços. 

Serviço

1º Festival Pernambucano de Literatura Negra

Campanha de financiamento: https://benfeitoria.com/projeto/festival-pernambucano-de-literatura-negra-11sa

Prazo de doação: 19 de novembro de 2022

Contatos: livronegrasou@gmail.com;  @jaquefraga_ e @livronegrasou 

Sobre a autora

Jaqueline Fraga é escritora, jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco e administradora pela Universidade de Pernambuco, com MBA em Comunicação e Jornalismo Digital pela Universidade Cândido Mendes. Apaixonada pela escrita e pelo poder de transformação que o jornalismo carrega consigo, é autora do livro-reportagem “Negra Sou: a ascensão da mulher negra no mercado de trabalho”, obra finalista do Prêmio Jabuti, e do “Big Gatilho: um livro de poemas inspirado no BBB 21”. Também é coautora do livro “Cartas para Esperança”. Escreve por profissão, prazer e terapia. Escreve porque respira, respira porque escreve. Pode ser encontrada nas redes sociais nos perfis @jaquefraga_ (Instagram e Twitter) e @livronegrasou (Instagram).

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE.

-+=
Sair da versão mobile