A importância de comunicar ações públicas de enfrentamento às desigualdades de gênero e raça

FONTE ANEPCP
Reprodução/Facebook

“A voz de minha filha recolhe em si a fala e o ato”

Em seu poema “Vozes-mulheres”, Conceição Evaristo já apontava a importância das narrativas como propulsoras da ação.

Como estudantes do campo de públicas, que histórias estamos contando sobre as ações públicas de enfrentamento às desigualdades de raça e gênero? Como fazer experiências bem-sucedidas ecoarem e alcançarem novos públicos, inspirando acadêmicos e gestores na sua prática?

É com essas questões em mente que ANEPCP, Fundação Tide Setubal, UFRN (Observatório das Desigualdades), Fundação João Pinheiro (Observatório das Desigualdades) e Ação Brasileira de Combate às Desigualdades (ABCD) promovem o debate: “A importância de comunicar ações públicas de enfrentamento às desigualdades de gênero e raça” como lançamento do 1o. Concurso de podcasts para alunos do Campo de Públicas.

O evento ocorrerá no dia 25/03, às 19 hrs, no canal do Youtube da ANEPCP (https://www.youtube.com/watch?v=Gfl5GW4mtCU).

 

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: card de divulgação do debate “A importância de comunicar ações públicas de enfrentamento às desigualdades de raça e gênero”. Tem fundo branco e borda lateral verde oliva nas margens esquerda e inferior. Na margem superior aparecem as logomarcas das instituições promotoras do evento: ANEPCP, ABCD, Fundação Tíde Setubal, Observatório das Desigualdades (UFRN), Observatório das Desigualdades (FJP). Abaixo, as informações aparecem em duas colunas. Na esquerda, em destaque num círculo na cor rosa, dados sobre a realização do evento: Dia 25 de março, quinta-feira, 19 horas, Canal do Youtube da ANEPCP. Abaixo aparece o nome da coordenação da mesa (Edgilson Araújo – ANEPCP) e, em seguida, fotos, nomes e credenciais dos convidados. Foto de rosto de Suelaine Carneiro (Geledés), levemente inclinado para a esquerda, mulher negra, de cabelo crespo e curto, usa óculos, usa camisa preta. Ao lado, foto de rosto de Tiago Rogero (Podcast Vidas Negras), homem negro, com barba escura e fechada, sorridente, usa camisa azul de botão. Abaixo, foto de rosto de Tatiana Dias Silva (IPEA), pele negra, cabelo crespo e curto repartido na lateral, sorrindo, usa óculos e blusa estampada em tons de vermelho.  Ao lado, foto de Samayt Olivera (Nós, Mulheres da Periferia) – Mediação, com rosto levemente inclinado para a direita, pele negra, cabelos com dreads e pontas descoloridas, está com a mão ao lado do queixo, usa brinco tipo argola grande e blazer azul. Na coluna da direita o seguinte texto grafado em tom verde oliva, com o título do debate e abaixo a informação: “Lançamento do concurso de episódios para podcast: ‘Ações públicas para o enfrentamento das desigualdades de gênero e raça. Concurso destinado a estudantes de graduação do Campo de Públicas” (FIM DA DESCRIÇÃO)
-+=
Sair da versão mobile