A prioridade número um da CONEN nas eleições de 2012.

O Brasil é um dos países mais violentos do mundo, conhecendo números de morte por arma de fogo que superam Iraque, Israel, Palestina, Colômbia, Afeganistão, Sudão e Paquistão juntos (quando observados dados entre 2004 e 2007, por exemplo). O “detalhe” está no fato de todos estes países terem passado recentemente por guerras civis ou que envolveram confrontos militares com outros países.

Cabe às prefeituras das cidades afetadas pela violência que, a cada dia, dizima parcela significativa de seus jovens, construir planos locais de enfrentamento à violência, que combinem ações intersetoriais para combater este problema. A presença integrada de diferentes iniciativas governamentais nos territórios considerados vulneráveis, com especial atenção do chefe do executivo, em prioridade a ser evidenciada com investimento orçamentário e monitorada também com participação social, pode resultar na diminuição dos homicídios no município.

Essas são políticas públicas que para a CONEN – Coordenação Nacional de Entidades Negras, nos municípios brasileiros, poderão contribuir para que o ciclo de desenvolvimento não exclua, com a morte, os jovens negros das oportunidades existentes em um momento histórico de crescimento do nosso país. Que ações integradas em prol dos direitos das juventudes possam contribuir para que de fato o desenvolvimento do país, liderado pelas grandes cidades, mas que também depende dos pequenos e médios municípios, atinja a todos os cidadãos e cidadãs com maior equidade.

Para isso, a CONEN propõe uma CARTA COMPROMISSO para que candidatos e candidatas às eleições em 2012, assinem afirmando seu compromisso para salvar vidas e garantir direitos.

Faça parte deste movimento:

  • Realize reuniões com os(as) candidatos(as) a prefeito(a) de sua cidade.
  • Solicite que assinem a carta-compromisso (clique aqui para fazer o download da carta) e envie para o correio eletrônico coneneleiçoes2012@gmail.com
    as seguintes informações: nome do candidato, partido em que está filiado(a), cidade/estado.

 

 

 

Fonte: Conen

-+=
Sair da versão mobile