Adolescente denuncia mulher por agressão e injúria racial em Rio Preto

Segundo o BO, a mãe da namorada de um colega de escola com quem o adolescente discutiu teria esganado o rapaz e o chamado de 'preto' e 'macaco'.

Portal Geledés

Um adolescente de 13 anos denunciou ter sofrido injúria racial e ter sido esganado por uma mulher após discutir com o genro dela, em São José do Rio Preto (SP) . O fato ocorreu na sexta-feira (23), mas só foi comunicado à polícia no domingo (25).

Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente discutiu com um colega de escola, que estava na porta da casa da namorada dele. A mãe da menina, então, começou a chamar o adolescente de “preto” e “macaco”, além de ter denunciado o rapaz para a polícia.

No entanto, de acordo com o BO, os policiais foram até a residência do menor e não encontraram nada no local. O adolescente foi liberado em seguida.

Ainda conforme o registro, um dia após o ocorrido, a mulher procurou a vítima em um campo de futebol e a esganou. O adolescente não quis ir até o pronto-socorro depois da ocorrência.

O caso foi registrado como lesão corporal, injúria racial e racismo.

Outro caso

Também em Rio Preto, outra adolescente de 13 anos alega ter sofrido injúria racial, racismo e lesão corporal, no dia 16 de fevereiro. O caso só foi comunicado para a polícia no domingo (25).

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou à mãe que foi agredida na escola, além de ter sido xingada de “preta com cara de folgada”. A diretora da unidade orientou a menina a registrar o BO.

O pai da adolescente também disse à polícia que recebeu ameaças do padrasto de um dos suspeitos de ter agredido a sua filha.

A polícia investiga o caso.

-+=
Sair da versão mobile