Adolescente negro é suspenso e proibido de ir à formatura por usar dreads

Geledés

DeAndre Arnold está se formando no Ensino Médio na escola Barbers Hill, em Mont Belvieu, no Texas, mas foi informado que não poderia ir à cerimônia de graduação a não ser que cortasse os dreads de seu cabelo.

No Universa

A mãe dele, Sandy, contou à CBS News que o jovem nunca havia enfrentado problemas, até que a escola acrescentou às regras de conduta que “os cabelos devem estar limpos e bem arrumados” e que seu comprimento não pode ultrapassa a gola da camiseta. Após a mudança, De Andre foi suspenso.

Ele alega que a decisão é injusta, já que ele só usa os fios presos quando está na escola, ou seja, não deixa o cabelo ultrapassar a gola da camiseta, como pede a regra.

“Eles dizem que, mesmo que meu cabelo esteja preso e eu siga todas as regulamentações, que o dread pode cair e eu estaria fora da regra”, disse DeAndre ao KPRC. “Não faz nenhum sentido. Eu não solto o cabelo na escola.”

O pai dele é de Trinidad e ele contou à reportagem local que usa as tranças como símbolo de sua cultura, assim como outros homens de sua família.

Sandy disse à CBS que não cortará o cabelo do filho. “Essa é a crença dele, a cultura dele. Faz parte de quem ele é. É nisso que acreditamos”.

Ontem, o estudante recebeu o apoio do jogador de futebol americano do Houston Texans, DeAndre Hopkins, que escreveu, no Twitter: “Nunca corte seus dreads, DeAndre Arnold”.

-+=
Sair da versão mobile