“Adoro ser um ícone para outras meninas negras”, diz Taís Araújo

FONTEDo RedeTV
Taís Araújo Imagem: Fábio Rocha /TV Globo

Taís Araújo, que está nos palcos vivendo a história fictícia do último dia de vida deMartin Luther King, americano que lutou pelos direitos dos negros e pela igualdade civil, é a capa da revista ‘Estilo’ deste mês. Durante a entrevista a atriz falou sobre o preconceito que ainda existe no Brasil.

“As pessoas ficam impressionadas quando a gente fala que o Brasil é preconceituoso. É um país muito atrasado nesse sentido, mas estamos aqui, tentando mu­dar isso. Todo e qualquer negro sofre preconceito neste país. Mesmo depois de famoso e da ascensão social”, disse a atriz, que foi alvo de uma série de comentários preconceituosos, após publicar uma foto no Facebook.

Aos 37 anos, Taís faz questão de reforçar o orgulho que tem em ser referência para outras mulheres.

“Adoro ser um ícone para outras meninas negras. Quando eu era mais nova, era carente de ícones. Você só via aque­las bonecas loiras e de olhos azuis no mercado e esse era um padrão de beleza impossível de alcançar. Isso é cruel. Sinto-me orgulhosa em ser uma referência”, declarou.

Mãe de Maria Antônia, de onze meses, e João Vicente, de quatro anos, a atriz também conta que a chegada dos filhos mudou sua forma de vestir.  “Antes eu usava estampas mais jovens, com uma cara de me­nina. Hoje, invisto em peças práticas, como calças, casacos e vestidos.”

20151202132314pNFEm55H1s
Taís Araújo (Foto: Karine Basílio/Revista Estilo)
Foto: Karine Basílio/Revista Estilo

 

-+=
Sair da versão mobile