Advogada Lazara Carvalho assume chefia de gabinete da Secretaria Nacional de Justiça

Ela é cofundadora do Movimento Elo Incluir e Transformar e disputou vice-presidência da OAB-SP

FONTEFolha de São Paulo, por Mônica Bergamo, Bianka Vieira, Karina Matias, Manoella Smith
A advogada Lazara Carvalho - Eduardo Knapp -25.jun.2021/Folhapress

A advogada Lazara Carvalho, cofundadora do Movimento Elo — Incluir e Transformar e do Instituto da Advocacia Negra Brasileira (IANB), acaba de assumir a chefia de gabinete da Secretaria Nacional de Justiça, do governo de Lula (PT).

A pasta, que é vinculada ao Ministério da Justiça, é comandada pelo advogado Augusto de Arruda Botelho.

“O meu maior desafio é superar a visão que algumas pessoas têm de que uma mulher, e em especial uma mulher negra, só está neste lugar para cumprir funções administrativas”, diz Lazara à coluna. “Eu fui convidada exatamente por conta da minha atuação na construção de políticas públicas com recorte de raça e de gênero e voltado para que o sistema de justiça seja uma porta acessível para todas as pessoas.”

A advogada disputou no ano passado a vice-presidência da OAB-SP ao lado de Dora Cavalcanti. Foi a primeira vez que uma chapa formada por duas mulheres participou da eleição, que foi vencida pela advogada criminalista e professora Patricia Vanzolini.

A cantora Ivete Sangalo e seu filho Marcelo gravaram com a banda Filhos da Bahia a faixa inédita “Frio”, que será lançada em março deste ano. À frente do grupo estão Migga, João, Raysson e Zaia, que são filhos dos músicos Carlinhos Brown, Saulo, Tonho Matéria e Reinaldinho, respectivamente.

A colaboração com Ivete, realizada em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, irá compor a segunda parte do trabalho de estreia do Filhos da Bahia, o álbum “Bença!”.

-+=
Sair da versão mobile