Afrolaje comemora 11 anos com Feira Afro Literária, Roda de Jongo e Capoeira 

FONTEEnviado para o Portal Geledés
Roda do Afrolaje - Foto: Edu Prestes

São 11 anos dedicados á pesquisa e difusão da cultura afro-brasileira. E para marcar a data, o Grupo Afrolaje realiza sua tradicional Roda de jongo, samba e capoeira angola e promove o encontro de escritoras pretas, nesta que será a 1ª Feira Afro Literária do Afrolaje. 

A Feira contará com as presenças de Janaína Nascimento, autora do livro de contos ‘Águas que passam, não voltam’, Rosane de Assis com o livro Memória de um lugar’, Lucimara Cunha, autora de ‘Jongando’ e Kelly Santos com a obra ‘Existir na Cidade – encontros com um movimento cultural antirracista na zona norte do Rio de Janeiro’, tese de doutorado realizada com foco no trabalho do Grupo Afrolaje. 

O grupo que recentemente gravou seu primeiro clipe – ‘Canto Ancestral’ – é coordenado pela atriz, cantora e coreógrafa Flavia Souza e pelo professor de capoeira Ivan Karu. Desde 2012, desenvolvendo diversos projetos ligados às manifestações de patrimônio imaterial, à ocupação do espaço público e à visibilidade das mestras e mestres populares. Por sua relevância foi homenageado pela Prefeitura do Rio com a Medalha da Ordem do Mérito Cultural Carioca. 

Serviço: 

O Que: Roda Cultural de Aniversário e 1ª Feira Afro Literária do Afrolaje 

Quando: 30 de abril, domingo – 16h 

Onde: Praça Agripino Grieco – Méier 

Quanto: Gratuito 

-+=
Sair da versão mobile