Agnelo cresce e chega ao empate técnico com Roriz no DF, diz Datafolha

Agnelo Queiroz (PT) manteve a tendência de alta e está em situação de empate técnico com Joaquim Roriz (PSC) na disputa pelo governo do Distrito Federal, aponta pesquisa do instituto Datafolha.

O petista tinha 33% no levantamento realizado antes do início do horário eleitoral e agora aparece com 35%. Roriz manteve os 41% da pesquisa anterior. A margem de erro das pesquisas é de quatro pontos percentuais.

Dilma abre 20 pontos e já ultrapassa Serra em SP e no RS, diz Datafolha
Propaganda de Dilma na TV é a mais elogiada, aponta pesquisa
Aprovação a Lula chega a 79% e atinge novo recorde
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O crescimento de Agnelo é mais visível na pesquisa sobre as intenções de voto para um eventual segundo turno. O resultado é imprevisível.

Segundo o Datafolha, 45% votariam em Roriz no segundo turno contra 44% de Agnelo. Na pesquisa anterior, a vantagem de Roriz era de 46% contra 39%.

Ou seja, entre o primeiro e o segundo turno o ex-governador sobe quatro pontos percentuais enquanto o petista ganha nove pontos.

Toninho do PSOL tem 3% das intenções de voto. Frank (PCB) aparece com 1%. Rodrigo Dantas (PSTU), Ricardo Machado (PCO) e Eduardo Brandão (PV) foram citados mas não atingiram 1%. Newton Lins (PSL) não foi citado.

Afirmam não saber em quem votar 12%, e votam em branco ou anulam o voto 8%.

A pesquisa, contratada pela Folha e pela Rede Globo, foi feita com 691 eleitores na segunda e na terça-feira e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 25.428/2010.

 

 

Fonte: Folha.com

-+=
Sair da versão mobile