‘Águas da Cabaça’ é o novo livro de Elizandra Souza

Projeto literário envolve sete mulheres negras

por Jessica Balbino

“Águas da Cabaça” é o novo livro da poetisa Elizandra Souza. Com ilustrações de Salamanda Gonçalves e Renata Felinto, a obra faz parte do projeto ‘Mjiba – Jovens Mulheres Negras em Ação’ e reúne textos de sete mulheres negras em diferentes protagonismos.

“E é nessa cabaça que ela traz sonhos, esperanças e água/vida. Água essa que limpa e leva tudo que não for bom embora. A água que rompe barragens, faz nascer rios, corre para o mar e vira imensidão, o imensurável”, assim diz Mel Adún, em um trecho do prefácio da obra, que ao longo das mais de 130 páginas, faz o leitor deparar-se com a alma pulsante da poesia negra e encanta-se com o concretismo de algumas poesias e com a graça das ilustrações em sincronismo com as letras.

elizandra

O lançamento acontece na próxima sexta-feira (26) na Ação Educativa na região central de São Paulo (SP) e traz como convidadas a Dj Vivian Marques, que embala a noite poética nas pick-ups. Os convidados contam ainda com o pocket show da cantora Lívia Cruz e apresentação do Ballet Afro Koteban.

O livro é a segunda ação do projeto que foi contemplado pelo VAI- Valorização de Iniciativas Culturais 2012, da Secretaria de Cultura do Municipal de São Paulo.

Serviço

Lançamento “Águas da Cabaça”
Quando: 26 de outubro (sexta-feira) das 19h às 22h
Onde: Ação Educativa
Endereço: Rua General Jardim, 660, Vila Buarque (próximo ao metrô Santa Cecília)
Ingresso: Gratuito
Informações: (11) 3151-2333 (ramal 142) ou 98251-4024

 

 

Fonte: Rap Nacional

-+=
Sair da versão mobile