‘Ajudou a projetar meu nome’, revela Djavan sobre música na trilha de Gabriela

Enviado por / FonteDo Gshow

Do mesmo jeito que as estrelas no céu, alguns artistas da música brasileira não escolhem quando ou onde irão começar a brilhar. No caso de Djavan, natural de Maceió, a carreira do cantor começou a deslanchar na década de 1970. “Foi um presente, porque eu estava no início de uma carreira. Eu tinha gravado uma ou outra música para novela, e isto me fez muito feliz. Ela, inclusive, me proporcionou um encontro com Jorge Amado e ajudou a projetar o meu nome”, revela o cantor.

De família humilde, Djavan poderia ter escolhido qualquer outro caminho na vida, mas a música acabou mudando seu destino completamente. Emocionado ao saber que a música composta pelo próprio Jorge Amado e Dori Caymmi entrará novamente na nova versão da trama, agora escrita por Walcyr Carrasco, Djavan conta: “É uma gravação de que gosto muito. Sempre quando a ouço no rádio, me traz boas lembranças e memórias da época e da trama, que foi um sucesso”.

Confira abaixo a entrevista com o cantor:

Como você se sente chegando mais uma vez às telas da TV com a música composta por Jorge Amado e Dori Caymmi, de 1975, para a nova versão da novela Gabriela?

“Foi um presente, porque eu estava no início de uma carreira. Eu tinha gravado uma ou outra música para novela, e isto me fez muito feliz. Ela, inclusive, me proporcionou um encontro com Jorge Amado e ajudou a projetar o meu nome. É uma felicidade perceber que a gravação se tornou um clássico. Tô curioso pra saber qual personagem ela vai embalar. Ela voltar à TV, para mim, vai ser um ‘sarro’!”

Como nordestino e possível admirador de Jorge Amado, como você acha que a canção se encaixa na história da retirante que foge da seca em busca de uma vida melhor?

“É o Jorge (autor da canção) decantando todas as nuances daquela dura realidade. É uma gravação de que gosto muito. Sempre quando a ouço no rádio, me traz boas lembranças e memórias da época e da trama, que foi um sucesso. E a novela é muito instigante. Reúne personagens memoráveis. Como nordestino, a novela me traz muitas lembranças, como os dizeres, as comidas…”

A trama mexe diretamente com a ascensão dos direitos e liberdades da mulher no Brasil. Qual sua opinião sobre o tema?

“É uma trama muito instigante e viva. E a personagem ‘Gabriela’ simboliza toda essa luta da mulher pelos seus direitos”

Mande uma mensagem aos seus fãs, que vão curtir de montão quando virem a entrevista no site e escutar mais uma vez sua voz através da telinha!

“Não percam essa novela! Ela tem texto e personagens maravilhosos. É uma das grandes realizações da TV Globo. Fiquem por aí!”

 

 

 

+ sobre o tema

Taís Araújo faz exames dias antes do parto

Taís Araújo, 32, prestes a dar a luz ao...

No centro de São Paulo surge uma pequena África

Bairro do centro de São Paulo se torna reduto...

45 Turbantes incríveis selecionados para você. Esperamos que curta!

Gosta de turbantes e esta precisando de inspiração selecionamos...

Top 15: Os melhores filmes de Denzel Washington

É hora de relembrar quais são os melhores filmes deste...

para lembrar

UA denuncia execução indiscriminada de negros na Líbia

Rebeldes líbios estariam executando indiscriminadamente pessoas negras por "confundirem"...

“Pentes” volta ao cartaz e põe em cena a identidade da mulher negra

"Pentes" volta ao cartaz e põe em cena a...

Africanos consideram a raça como factor irrelevante na escolha do novo Papa

Com dois potenciais candidatos ao posto máximo da Igreja...

TV Cultura encerra produção do programa ‘Manos e Minas’

Apoiadores da cultura periférica estão se manisfestando por meio...
spot_imgspot_img

Série documenta marcos históricos da identidade africana e da luta antirracista no Brasil

A série "Sankofa - A África que Te Habita" (Trailer) retorna às telas em 2025 para a segunda temporada “Sankofa - A África que Habita o...

Helena Theodoro, primeira doutora negra do brasil, é tema de ocupação no CCBB SP

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP) recebe, a partir de 6 de dezembro, a ocupação "Trilogia Matriarcas", uma homenagem à...

Lázaro Ramos será curador da Bienal do Livro do Rio de 2025

O influenciador Pedro Pacífico, conhecido como Bookster, e as escritoras Thalita Rebouças e Clara Alves também estarão entre os curadores. A Bienal ainda anunciará...
-+=