‘Ajudou a projetar meu nome’, revela Djavan sobre música na trilha de Gabriela

Enviado por / FonteDo Gshow

Do mesmo jeito que as estrelas no céu, alguns artistas da música brasileira não escolhem quando ou onde irão começar a brilhar. No caso de Djavan, natural de Maceió, a carreira do cantor começou a deslanchar na década de 1970. “Foi um presente, porque eu estava no início de uma carreira. Eu tinha gravado uma ou outra música para novela, e isto me fez muito feliz. Ela, inclusive, me proporcionou um encontro com Jorge Amado e ajudou a projetar o meu nome”, revela o cantor.

De família humilde, Djavan poderia ter escolhido qualquer outro caminho na vida, mas a música acabou mudando seu destino completamente. Emocionado ao saber que a música composta pelo próprio Jorge Amado e Dori Caymmi entrará novamente na nova versão da trama, agora escrita por Walcyr Carrasco, Djavan conta: “É uma gravação de que gosto muito. Sempre quando a ouço no rádio, me traz boas lembranças e memórias da época e da trama, que foi um sucesso”.

Confira abaixo a entrevista com o cantor:

Como você se sente chegando mais uma vez às telas da TV com a música composta por Jorge Amado e Dori Caymmi, de 1975, para a nova versão da novela Gabriela?

“Foi um presente, porque eu estava no início de uma carreira. Eu tinha gravado uma ou outra música para novela, e isto me fez muito feliz. Ela, inclusive, me proporcionou um encontro com Jorge Amado e ajudou a projetar o meu nome. É uma felicidade perceber que a gravação se tornou um clássico. Tô curioso pra saber qual personagem ela vai embalar. Ela voltar à TV, para mim, vai ser um ‘sarro’!”

Como nordestino e possível admirador de Jorge Amado, como você acha que a canção se encaixa na história da retirante que foge da seca em busca de uma vida melhor?

“É o Jorge (autor da canção) decantando todas as nuances daquela dura realidade. É uma gravação de que gosto muito. Sempre quando a ouço no rádio, me traz boas lembranças e memórias da época e da trama, que foi um sucesso. E a novela é muito instigante. Reúne personagens memoráveis. Como nordestino, a novela me traz muitas lembranças, como os dizeres, as comidas…”

A trama mexe diretamente com a ascensão dos direitos e liberdades da mulher no Brasil. Qual sua opinião sobre o tema?

“É uma trama muito instigante e viva. E a personagem ‘Gabriela’ simboliza toda essa luta da mulher pelos seus direitos”

Mande uma mensagem aos seus fãs, que vão curtir de montão quando virem a entrevista no site e escutar mais uma vez sua voz através da telinha!

“Não percam essa novela! Ela tem texto e personagens maravilhosos. É uma das grandes realizações da TV Globo. Fiquem por aí!”

 

 

 

+ sobre o tema

Priscilla Feniks expõe o genocídio da população negra no clipe “Só a Gente Sabe”

Cheia de atitude, Priscilla Feniks lançou nesta última quinta-feira...

Forest Whitaker entra para elenco de ‘Pantera Negra’, da Marvel

Forest Whitaker entra para elenco de 'Pantera Negra'. O ator...

Modelos participam de seleção para desfilarem no Afro Fashion Day

Desfila pra cá, faz carão, posa pra lá. Foi...

para lembrar

Encontrada em banheira, filha de Whitney Houston “luta pela vida”

A filha da falecida cantora Whitney Houston está lutando...

Após ser vítima de bullying, modelo de 10 anos com vitiligo conquista o mundo da moda

A norte-americana April Star é uma modelo de dez anos...

Inspirado em filho adotivo, americano cria curativos para pele negra

Quando seu filho Kai machucou a testa, o americano...

Kim Kardashian mostra pela primeira vez o rosto do filho Saint

Finalmente o mundo conheceu o rostinho de Saint Kardashian...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=