Akon tem visto negado no Sri Lanka por protestos budistas

Enviado por / FonteDo UOL

O Governo do Sri Lanka negou visto ao famoso cantor de hip-hop Akon por conta de protestos gerados por um de seus clipes, no qual aparece uma estátua de Buda enquanto mulheres vestidas de forma sensual dançam.

Akon tinha previsto atuar na ilha do Índico em abril, e o Governo tinha lançado um plano para atrair ao país fãs do rapper de toda Ásia, segundo fontes do Ministério do Turismo citadas pelo diário “Daily Mirror” em sua edição digital.

A decisão de negar o visto aconteceu supostamente na noite desta terça-feira, pelo horário local, após uma reunião entre o ministro de Turismo, Achala Jagoda, e o presidente do país, Mahinda Rajapaksa.

Um grupo de monges budistas tinha pedido previamente ao Governo o cancelamento da apresentação, alegando que o vídeo em questão contém cenas que denigrem o budismo.

O clipe, da música “Sexy Bitch”, do dj francês David Guetta e com participação especial de Akon, mostra um grupo de belas mulheres com roupas sensuais dançando ao som do rapper.

Em um momento do vídeo, as moças, de biquíni, rodeiam Guetta e Akon, que estão sentados em uma poltrona junto a uma ensolarada piscina, enquanto ao longe pode ser vista a figura de um Buda.

Por enquanto, os organizadores do show garantem que não receberam notificação oficial sobre a rejeição do visto para o cantor de origem senegalês-americana, segundo o “The Daily Mirror”.

Akon, nascido Aliaune Badara Akon Thiam, é um dos mais conhecidos nomes do hip-hop, e realizou centenas de parcerias com outros artistas.

Ao conhecer a notícia, o cantor emitiu um comunicado no qual disse não saber sequer que havia uma estátua de Buda no cenário do vídeo, e lamentou a reação do Sri Lanka.

“Nunca tentaria ofender ou profanar a religião ou crenças religiosas de ninguém. Eu mesmo sou um homem espiritual, portanto posso entender que fiquem ofendidos, mas a violência nunca é a resposta”, afirmou o cantor em comunicado publicado pela revista americana “Entertainment Weekly”.

A companhia responsável pela apresentação, American Talent Agency, decidiu “adiar” o show após os protestos, segundo essa mesma fonte.

+ sobre o tema

Salvador – Yemanjá é Black: moda, estilo e animação para saudar a Rainha do Mar

A festa Yemanjá é Black reunirá moda e música...

Corpo de Tim Maia é exumado para exame de paternidade no Rio

Os restos mortais do cantor Tim Maia, que morreu...

Designer e cientista africanos juntam-se para fazer moda antimalária

Beleza útil Um cientista e uma designer de moda, ambos...

Anderson Silva se veste de Michael Jackson para a revista Rolling Stone

Com o bom humor de sempre, Anderson Silva protagonizou...

para lembrar

Controvérsia – Cremes Clareadores

Sugerido por Daniela Ferreira Araújo Silva  via Facebook    ...

Modelo com vitiligo vence preconceito e faz carreira

A modelo Chantelle Brown-Young, mais conhecida por Winnie Harlow,...

São Paulo recebe a maior convenção de tatuagem

Na próxima semana (22, 23 e 24 de julho),...
spot_imgspot_img

Veja o trailer de “Uma Dobra no Tempo”, de Ava DuVernay

Saiu o aguardadíssimo primeiro trailer de Uma Dobra no Tempo, filme dos estúdios Walt Disney dirigido por Ava DuVernay, conhecida principalmente por Selma – Uma Luta...

Oprah está simplesmente divina no 1º trailer de ‘Uma Dobra no Tempo’

Já estamos ansiosos para o filme! Saiu o primeiro trailer oficial do novo filme da Disney, Uma Dobra no Tempo, e já estamos ansiosos para a estreia...

Pantera Negra – Atriz fala sobre “mulheres guerreiras” de Wakanda: “Elas são o FBI por lá”

A atriz Danai Gurira, conhecida dos fãs de The Walking Dead como a durona Michonne, vai interpretar outra mulher forte em Pantera Negra: a líder das...
-+=