Akua Naru lança terceiro disco no Teatro Rival com participação de Emicida

Dentro do rap (e do soul e do jazz e da black music…) da atualidade, a cantora americana Akua Naru é um dos nomes mais destacados. Seu flow e o casamento que faz com referências da música afro-americana desembarcam mais uma vez no Brasil, numa parceria entre Laboratório Fantasma e a agência alemã Subotage Entertainment. Dessa vez, para lançar o terceiro disco da carreira, The Miner’s Canary. A apresentação ocorre no dia 11 de maio, quinta-feira, a partir das 21h, no Teatro Rival Petrobras. O rapper Emicida participa do show. Os ingressos para o único show no Rio de Janeiro estão à venda pelo site Eventim.

Do Sapo Cultural 

The Miner’s Canary saiu em fevereiro de 2015 e foi gravado pelo selo independente da própria Akua Naru, The Urban Era. No trabalho, que precisou de dois anos para ser desenhado, bases de jazz ganham ainda mais cor com o já conhecido lirismo das letras da cantora. Algumas das participações do disco são o aclamado baterista Bernard ‘Pretty’ Purdie, o trompetista indicado ao Grammy Christian Scott e o cantor Ben L’Oncle Soul. O tema central do álbum é a experiência de ser uma mulher negra na sociedade moderna.

A primeira vinda da artista ao Brasil foi em 2014, quando fez 12 shows em pouco mais de um mês. Na ocasião, ela divulgava o primogênito The Journey Aflame (2011) em apresentações com ingressos esgotados, junto de banda formada por músicos brasileiros. Baixo, guitarra, bateria, teclados, pickups e saxofone deram o tom dos shows e dos encontros musicais que teve por aqui com Emicida, Rael, Rashid, Kamau e outros representantes do rap nacional.

Serviço:
Akua Naru (EUA) –  Teatro Rival Petrobras – Rio de Janeiro

Participação de Emicida
Dia 11 de maio, quinta-feira – às 21h
*A capacidade do espaço é de 400 pessoas.
Ingressos: de R$ 30 (meia-entrada; lounge) a R$ 80 (inteira; plateia) pelo site Eventim

Bilheteria de terça a sexta, das 12h às 22h / sábados de 16h às 22h.
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos.
Teatro Rival Petrobras – Rua Álvaro Alvim, 33/37, Centro/Cinelândia

Mais informações: (21) 2240-9796 ou http://www.rivalpetrobras.com.br/

Ouça Akua Naru
Spotify
Deezer
iTunes
Google Play

Akua Naru na web
Site
Facebook
Twitter
Instagram

Akua Naru
A cantora nasceu em New Haven (Connecticut, EUA) e foi radicada em Colônia, na Alemanha. Suas principais influências são as cantoras Nina Simone, Donny Hathaway e Lauryn Hill, de quem tira inspiração para mesclar jazz e rap em suas canções. Akua Naru tem três discos lançados: The Journey Aflame (2011), Live & Aflame Sessions (2012) e The Miner’s Canary (2015). Já tocou Tony Allen, renomado baterista, conhecido pela carreira ao lado de Fela Kuti; o clássico grupo de Hip Hop Lords of the Underground e colaborou com artistas como Ahmir Questlove Thompson, Angelique Kidjo e Blitz the Ambassador.

Laboratório Fantasma
Oito anos depois de nascer – como um coletivo batizado de Na Humilde Crew -, a firma hoje, após uma trajetória de shows pelo mundo, discos, prêmios e festivais, celebra novos projetos e parcerias, atuando como gravadora, produtora, distribuidora e editora. Muita coisa mudou desde então, mas a essência não: acima de tudo, o Laboratório Fantasma é um coletivo de amantes de arte urbana e fãs de hip hop. Nascida inicialmente para cuidar da carreira de Emicida, a empresa em 2012 passou a agenciar também Rael. Hoje, além dos dois responde por Fióti e vende shows de Kamau. Trabalha ainda em parceria com nomes de fora do Brasil, como Akua Naru (Alemanha) – trazendo-a pela terceira vez ao país – e Capicua (Portugal). A Lab tem ainda um braço de distribuição digital, atuando ao lado de nomes como Chico Cesar, Juçara Marçal e Metá Metá.

-+=
Sair da versão mobile