Alerta Leblon: O racismo do bairro mais rico do Rio

Há alguns meses, uma página de moradores do Leblon no Facebook chamada “Alerta Leblon” (que já tem mais de 21 mil curtidas no Facebook) vem chamando atenção e causando revolta na rede com postagens racistas e higienistas.

por Caio Acioli no Esquerda Diário

Foto: Reprodução/Facebook

Porém, no dia 04/02/2016, a página quebrou os limites de racismo e preconceito. Em um post, onde simplesmente expõem fotos de homens negros andando pela praia do Leblon, alega que são todos ladrões e que os moradores do bairro devem ficar alertas ao topar com eles, e orienta denunciar à polícia imediatamente. Na imagem pode se ver a um desses homens carregando um saco de bolas de futebol, o que sugere que provavelmente é um camelô.

Por medo da revolta e da indignação nas redes sociais os administradores da página decidiram deletar o post. 

“Curiosamente”, a Rede Globo já abriu espaço para essa página em um de seus programas jornalísticos, ignorando totalmente seu caráter racista, elitista e higienista.

E como se nada disso fosse suficiente, o donos da página ainda fez uma postagem dizendo que “espera que os rapazes das fotos pisem em uma delegacia para denuncia-los” e que é o que ele “mais deseja”.

-+=
Sair da versão mobile