Alicia Aylies, Miss França 2017 é vítima de racismo

J.E.E/SIPA

A jovem foi coroada no sábado, dia 17, mas o seu reinado começou de uma for

ma extremamente polémica.

Foto: Pascal GUYOT / AFP

no Sapo

 

A eleição de Miss França 2017 está a fazer correr muita tinta. No seguimento da cerimónia ocorrida no sábado, Alicia Aylies, a vencedora de 18 anos, foi alvo de declarações racistas nas redes sociais por parte de vários internautas, que fizeram referências depreciativas às suas origens (Guiana Francesa).

“A França é europeia, e a mulher que a vai representar é africana. Quem é que pode achar isto normal?”, sublinhou um internauta no Twitter, secundado por outro que afirmava preferir que “a mulher que representa a França fosse caucasiana”.

 

A jovem que foi eleita a mais bela de França respondeu às provocações na rádio, fazendo frente aos autores das declarações chocantes. “As pessoas estavam a precisar de uma Miss França de cor [tradução literal do francês]”.

 

A Miss França de 2002, Sylvie Tellier, foi uma das muitas pessoas que saíram em defesa da jovem, aplaudindo “a vitória da beleza da mulher, pouco importando a cor da sua pele”, e mostrando-se muito entusiasmada com a vencedora de 18 anos.

 

 

-+=
Sair da versão mobile