Altaneira promoverá ato público contra a Redução da Maioridade Penal, a PEC da Vergonha

O município de Altaneira, na região do cariri, estado do Ceará, estará promovendo no dia 07(sete) de setembro do ano em curso um ato público contra a Redução da maioridade Penal.

por José Nicolau da Siva Neto via Guest Post para o Portal Geledés

Segundo o idealizador do movimento, o professor Nicolau Neto*, a ideia é percorrer as principais ruas com destino ao calçadão desta municipalidade objetivando construir um levante contra a Proposta de Emenda à Constituição sob o número 33/2012 (PEC) que em um ato inconstitucional do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) foi aprovada.

Para o professor, o ato tem a intenção ainda de reforçar e mobilizar a juventude Altaneirense, uma vez que entende que é pela força da mobilização popular e do encorajamento dos jovens que foi, é e sempre será uma das armas mais poderosas contra o avanço do conservadorismo nesse pais. “Ante a este cenário e, percebendo que para que este texto se torne lei há a necessidade ainda ser aprovada em um segundo turno na Câmara, além de ser aprovada em dois turnos no Senado, julgamos ser importante lutar para que o texto seja rejeitado. Com isso nos juntaremos a diversos setores da sociedade que vislumbram um futuro educacional para a juventude. Há que afirmar, portanto, que reduzir a maioridade penal é uma afronta ao direitos da juventude, uma afronta a Constituição e ao Estatuto da Criança e do Adolescente”, pontuou Nicolau que já criou um evento na rede social facebook como proposta de divulgação e agregação ao ato que ocorrerá no dia 07 de setembro a partir da 08h00 da manhã.

Como proposta e bandeira de luta durante o evento, Nicolau menciona “queremos mais educação. Queremos que os direitos sejam ampliados e efetivados. Levante-se e venha conosco nessa caminha”.

*Pós-graduado em Docência do Ensino Superior (FCC), graduado com Licenciatura Plena em História (URCA), professor, administrador dos Blogs Informações em Foco e (Des) Construindo a História e ativista na luta pela igualdade racial e reconhecimento das contribuições da população negra na formação do Brasil.

-+=
Sair da versão mobile