Amaro recebe inscrições de mulheres pretas e pardas para curso gratuito de programação

São 80 vagas em oficinas que serão realizadas à distância no mês de dezembro

FONTEPor Carolina Firmino, do B9
(kupicoo/Getty Images)

Com o slogan “reduzindo o gap de gênero no setor de tecnologia por meio da educação”, a RetailTech Amaro anuncia a abertura de inscrições para um curso gratuito em programação direcionado exclusivamente a mulheres pretas e pardas.

São 80 vagas em duas oficinas que serão realizadas à distância, no mês de dezembro, com participação das profissionais da área de tecnologia da empresa. A ação acontece em parceria com a organização {reprograma}, que ensina programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o site Clube de Criação, a Amaro informa que, na empresa, elas somam 45% do time de Tech&Data. No entanto, a parceria com a {reprograma} permite acesso integral ao banco de talentos da organização, o que aumenta as chances de contratação de mulheres pretas e pardas para o time de tecnologia da marca.

Bruna Silva, especialista em compliance e presidente do Comitê de Diversidade e Inclusão Racial da Amaro, avalia que “a iniciativa de capacitação de mulheres pretas e pardas na área de programação é um passo inicial considerando a longa jornada a ser percorrida“.

As inscrições vão até o dia 24/11 neste link e serão selecionadas 40 candidatas para as oficinas. Concluindo as duas, é gerado o certificado referente a um minicurso, com o total de 16 horas de atividades.

-+=
Sair da versão mobile