ANASTÁCIO: Semana da Consciência Negra está preparada

Fonte: Aquadiana –

 

Em Anastácio, já está tudo pronto para a realização da Semana da Consciência Negra, que será realizada no período de 13 a 20 de novembro com programações por toda a cidade.

A Semana da Consciência Negra no Município é promovida pela Prefeitura Municipal com o apoio do prefeito Cláudio Valério, e as atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura. Na programação elaborada para este ano no Município estão palestras, caminhadas e até peça teatral.

O prefeito Cláudio Valério afirma que sempre incentivou a Semana da Consciência Negra em Anastácio com atividades educacionais e culturais pois leva a ‘discriminação racial e de todos os tipos’ para dentro da comunidade escolar, das casas, nas ruas como tema social e humanitário onde cada um tem que fazer a sua parte contra a discriminação.

Conforme o secretário Municipal de Cultura, José Edson dos Santos, servidores da Secretaria Municipal de Cultura estarão realizando um trabalho de conscientização e reflexão através de uma peça teatral de fantoches, abordando temas que tratam do racismo e preconceitos contra Afro-descendentes e outros grupos vunerabilizados da sociedade.

A peça teatral denominada “O saci que queria ter mãe”, escrita pelo secretário e professor José Edson dos Santos já tem o cronograma definido das apresentações nas escolas da rede municipal e estadual em Anastácio.

Além da peça, o outro diferencial na programação uma grandiosa ‘passeata’ no encerramento da Semana da Consciência Negra, no dia 20/11 (sexta-feira), pelas ruas da cidade, a partir das 7:30h, reunindo a comunidade escolar das instituições de ensino no Município, além de representantes de ong’s e entidades envolvidas com o tema.

Confira abaixo os locais e horários de apresentação da peça “O saci que queria ter mãe”:
12/11 – 8h e 14h – E.E.I. Guilhermina da Silva; 16h – E.M. Afonso Martins Paim;
13/11 – 8h e 14h – CEI Dona Zefa; 10h e 16h – EPM Aracy Moreira;
16/11 – 8h e 14h – E.E. Carlos Medeiros; 10h e 16h – E.M.Jardim Independência e CEI Jardim Independência;
17/11 – 8h – E.E. Roberto Scaff; 10h – E.E. Teodoro Rondon;
18/11 – 8h e 14h – E.E. Maria Correa Dias; 10h e 16h – E.E. Romalino Alves de Albres;
19/11 – 8h e 14h – CEI Irmã Dulce (Sala Olindina); 10h e 16h – CEI Maria Engrácia / E. E. Carlos Drummond

Matéria original

-+=
Sair da versão mobile