Angela Bassett virá ao Brasil para festival que celebra e exalta a cultura negra

Edição brasileira do Festival "Liberatum" acontece de 3 a 5 de novembro, em Salvador, com ingressos gratuitos

FONTECNN, por Caroline Ferreira
Angela Bassett virá ao Brasil em novembro - Reprodução/Angela Bassett/Instagram

Recentemente indicada ao Oscar por interpretar a Rainha Ramonda, em “Pantera Negra”, a atriz e cantora Angela Bassett foi confirmada como uma das convidadas de honra do Festival “Liberatum Brasil”, que acontece entre os dias 3 e 5 de novembro, em Salvador, Bahia.

Além da estrela, nomes como Viola Davis e Morgan Freeman já foram anunciados pelos organizadores do evento multidisciplinar que exalta e celebra a contribuição cultural dos agentes de mudança e visionários negros globais.

Entre as potências brasileiras que também marcarão presença no festival, há destaque para Lázaro Ramos, Taís Araújo, Iza, Alcione, Majur e Nina Silva.

Coração cultural do Brasil

Considerado o coração cultural do país, Salvador tem a maior população afrodescendente do mundo fora do continente africano. Aliás, mais de 80% de sua população é de origem africana.

Em sua edição brasileira, o “Liberatum” promete um momento cultural extraordinário, com um programa multidisciplinar inspirador para defender a igualdade e diversidade com foco especial na cultura preta.

Por fim, vale reforçar que o evento é gratuito e os ingressos serão disponibilizados no Sympla, na próxima sexta-feira (27), à 17h.

-+=
Sair da versão mobile