Anistia Internacional contrata diretor(a) de programas e campanhas

A Anistia Internacional é um movimento global com mais de 7 milhões de apoiadores, que realiza ações e campanhas para que os direitos humanos internacionalmente reconhecidos sejam respeitados e protegidos. Está presente em mais de 150 países. Todos os dias, alguém, em algum lugar do mundo, recebe apoio da Anistia Internacional.

Enviado para o Portal Geledés 

Reprodução/Facebook


O compromisso da Anistia Internacional é com a justiça, a igualdade e a liberdade.

A organização é independente de qualquer governo, ideologia política, interesse econômico ou religião. É financeiramente autônoma. Suas atividades são financiadas principalmente por membros e apoiadores.

Qualquer cidadão do mundo pode se tornar membro da Anistia Internacional e ajudar a fazer uma diferença real no mundo. O trabalho de pesquisa desenvolvido permite a descoberta de fatos e leva à demanda por mudanças. Sua atuação visa mobilizar e pressionar governos, grupos armados e empresas para promover e proteger os direitos humanos.

Para a Anistia Internacional, quando o direito de uma pessoa é violado, o de todas as outras está em risco.

REQUISITOS

Formação: Nível superior completo com cursos de extensão relacionados aos propósitos da AI.
Experiência: Ampla experiência em gestão e no desenvolvimento de Programas e Campanhas no 3º setor.
Excelente comunicação verbal e escrita nos idiomas Inglês e Português

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES COMPORTAMENTAIS

• Paixão pelo propósito
• Visão Estratégica
• Empreendedorismo
• Criatividade /Inovação
• Planejamento e controle
• Liderança e Gestão de pessoas
• Negociação e Gerenciamento de Conflitos
• Liderança inclusiva
• Gestão de Processos e Resultados
• Comunicação verbal e escrita (escuta ativa)
• Relacionamento interpessoal
• Espírito de equipe
• Humor
• Flexibilidade
• Integridade

Reporte: Direção Executiva
Departamento: Campanhas e Programas

DESCRIÇÃO DA ÁREA DE CAMPANHAS E PROGRAMAS

Responsável pelas estratégias da área programática de direitos humanos, pesquisas e Campanhas, relacionamento com a comunidade de direitos humanos e autoridades governamentais, advocacy e relacionamento com a mídia, apoio e engajamento de voluntários, articulação integrada com o movimento internacional e outras partes interessadas, educação e Direitos Humanos, interação e apoio a estratégias de mobilização de recursos e apoiadores, relacionamento com apoiadores institucionais (Trusts & Foundations) em colaboração com todos departamentos.

MISSÃO DO CARGO

• O Diretor de Campanhas e Programas, com base no trabalho de direitos humanos desenvolvido no Brasil, proporcionará a liderança estratégica e a visão para as seguintes áreas da Anistia Internacional Brasil (AIB):

o Pesquisa, Políticas e advocacy
o Campanhas e Comunicações.
o Ativismo e Mobilização.
o Educação em Direitos Humanos.

• Desenvolver uma estratégia integrada para as prioridades de direitos humanos do país, supervisionando sua aplicação e assegurando a coerência entre as políticas e as estratégias da AIB para seu trabalho no Brasil.

• Assegurar a aplicação dos padrões de trabalho da Anistia Internacional (AI) em todo o departamento, principalmente com relação à estratégia e à metodologia de pesquisa, às atividades de campanha, às publicações e à mídia.

• Representar a AIB, juntamente com outras pessoas, em atividades de alto nível junto ao governo, aos meios de comunicação e a outras partes relevantes ao trabalho da organização.

• Conduzir o desenvolvimento de uma estratégia política integrada de direitos humanos que incorpore campanhas institucionais, advocacy, comunicações, mobilização, ativismo e estratégia de crescimento, assegurando que a AIB mantenha um papel de destaque quando surgirem demandas por ações rápidas, decisivas e respeitadoras de direitos para lidar com situações e crises de direitos humanos. Manter-se à frente das iniciativas para criar e preservar os mecanismos de direitos humanos mais eficazes para alcançar este objetivo.

• Gerir os recursos humanos e financeiros do departamento, assegurando que o escritório funcione de modo integrado.

RESPONSABILIDADES E PAPÉIS

Direção estratégica
• Responder pela gestão de pessoas das diferentes equipes da área de Campanhas e Programas, do orçamento e das despesas da área sob sua responsabilidade, assegurando o efetivo acompanhamento.

• Oferecer conselhos políticos adequados e oportunos, inclusive com relação a questões e tendências emergentes, sobretudo situações de crise e tendências políticas/econômicas que afetem os direitos humanos, a fim de assegurar um foco estratégico contínuo no nível nacional e de contribuir com uma perspectiva regional apropriada para o estabelecimento das diretrizes gerais do trabalho de direitos humanos da AI no nível global.

• Como membro importante da Equipe de Direção, contribuir com o desenvolvimento de um plano estratégico efetivo para concretizar a visão da AIB, em consonância com os Objetivos Estratégicos da AI, que inspire e incentive o público interno e externo relevante.

• Exercer liderança estratégica e oferecer expertise e avaliações políticas adequadas para o trabalho da AI no Brasil, a fim de conduzir a formulação de estratégias nacionais, regionais e temáticas integradas e coerentes, bem como planos operacionais e respostas a situações de crise que produzam impactos concretos em termos de direitos humanos. Tais estratégias são desenvolvidas em colaboração com outras partes interessadas relevantes dentro e fora da AI, devendo estar de acordo com as estratégias e prioridades globais da organização.

• Estar atento ao que acontece no mundo para detectar oportunidades, ameaças e tendências, manter-se atualizado com relação aos acontecimentos políticos, da sociedade civil, dos direitos humanos e de outras áreas de interesse no país e na região, e realizar/liderar trabalhos de campo que assegurem a gestão de riscos e uma direção informada ao trabalho desenvolvido pelo departamento.

• Construir e manter relações de trabalho efetivas com as seções e estruturas da AI a fim de identificar e explorar oportunidades de cooperação, compartilhamento de informações e solução de problemas.

• Representar a AI nos eventos de alto nível, inclusive em atividades de campo, com autoridades do governo, junto a organizações internacionais e da sociedade civil, em eventos públicos e com os meios de comunicação, assegurando que a posição da AI seja comunicada de modo efetivo, inclusive formulando e transmitindo mensagens elaboradas para influenciar os públicos apropriados.

DECLARAÇÃO DE IGUALDADE

A igualdade e a diversidade estão no coração dos valores da Anistia Internacional Brasil e espera-se que os funcionários trabalhem de forma coletiva e individual para promover uma abordagem construtiva e sensível para todos independente de deficiência, nacionalidade, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, raça, idade, religião/crença ou quaisquer outras características pessoais onde o trabalho de todos é valorizado e respeitado.

CONFLITO DE INTERESSES

No curso de seu trabalho, é essencial que os funcionários evitem qualquer indício de parcialidade ou favoritismo ao lidar com clientes, prestadores de serviço, fornecedores, empregados ou outras partes interessadas.
Todos os funcionários que se encontrarem em uma posição que possa ser vista como capaz de influenciar o resultado de seu trabalho ou a realização de um contrato ou pedido de produtos ou serviços necessários para a Anistia Internacional Brasil, e tiverem interesse financeiro ou pessoal (direta ou indiretamente) em um prestador ou possível fornecedor, devem declarar imediatamente o interesse neste estágio. A partir de então, devem afastar-se do processo de tomada de decisão e de qualquer negociação relacionada.

CANDIDATURAS SERÃO ACEITAS ATÉ DIA 28/11/2019

Somente serão aceitas as inscrições feitas através do site do IPO – Instituto de Psicologia Organizacional Confira outros detalhes deste posto acessando o link a seguir:
http://ipoinstituto.ats.peoplenect.com/cgi-bin/a/highlightjob.cgi?jobid=1179

Cadastre seu CV e anexe uma carta de apresentação, em inglês indicando porque você seria o/a candidato/a para esse posto (no máximo com 350 palavras). Informar na carta a sua pretensão salarial.

Se vc tem cadastro em nosso site, associe-se à oportunidade código: J19122DIRETCAMPA&PROGRAMAS. Agradecemos seu interesse nesta posição. Serão convidados/as para o processo somente os/as profissionais que atendam aos requisitos acima descritos.

-+=
Sair da versão mobile