Antônio Pitanga comenta relação com Benedita da Silva: ‘eu bato cabeça’

FONTEEnviado para o Portal Geledés

O ator e diretor Antônio Pitanga é o convidado desta semana do Guia Negro Entrevista, programa que vai ao ar no Youtube do Catraca Livre. Ele comenta a relação com a deputada federal Benedita da Silva (PT), que é pré-candidata à Prefeitura do Rio. “Eu sou um homem de sorte, bato cabeça. Sou admirador da Benedita casando ou não com ela. O diálogo flui”, considera.

Três anos mais velho do que a esposa, ele diz que o embate entre os dois é democrático e que todas as dores e sentimentos são absorvidas para que continuem a luta. Pitanga é categórico ao elogiar a esposa: “Benedita é essa mulher gigante, poderosa. Eu respeito e eu bebo muito na fonte da Benedita”, diz.

Durante o programa, o ator fala ainda da falta representatividade de pessoas negras na TV. “A matemática ainda não fecha” (entre o número de negros na sociedade e aqueles presentes nas artes). Nesse sentido, ele afirma que “ainda falta fazer a segunda abolição” no Brasil.

Apresentado por Guilherme Soares Dias, o Guia Negro Entrevista está na quarta temporada, tem produção de Heitor Salatiel e direção de Rodrigo Portela e é realizado pela Terra Preta Produções.

-+=
Sair da versão mobile