Após ser alvo de ataques transfóbicos e racistas, Érika Hilton irá processar 50 pessoas

FONTEBrasil 247
FÁBIO VIEIRA/ESPECIAL METRÓPOLES

Após ser alvo de ataques transfóbicos, machistas e racistas, Érika Hilton (PSOL – SP) irá processar 50 pessoas.

Érika Hilton (PSOL-SP), vereadora mulher mais votada em todo o Brasil, irá protocolar uma ação nesta quarta-feira (6) contra 50 pessoas que teriam proferido ameaças racistas, machistas e transfóbicas contra ela nas redes sociais. De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a parlamentar irá requerer que as plataformas Facebook, Twitter e Instagram entreguem os dados dos perfis para que os agressores paguem uma indenização de R$ 10 mil por danos morais.

Na ação, os advogados reuniram postagens onde os agressores xingam a parlamentar de “raça imunda, “traveco”, “ser desprezível”, “vagabunda”, “jumenta”, além de ofensas raciais como “cabelo desse serve pra tirar ferrugem de ferro”. “Quando uma mulher negra e travesti passa a ocupar uma função pública de prestígio, ataques em redes sociais são utilizados como tática de intimidação”, destaca um trecho da ação.

Érika é a primeira mulher transgênero eleita para a Câmara de Vereadores da capital paulista. Após esses ataques, Érika Hilton irá processar 50 pessoas.

A indenização deverá ser utilizada para pagar os custos cartoriais para retificação de nome e gênero de pessoas trans em situação de vulnerabilidade, diz a reportagem.

Fonte: Brasil 247
-+=
Sair da versão mobile