terça-feira, agosto 16, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoApós ser vítima de bullying, modelo de 10 anos com vitiligo conquista...

Após ser vítima de bullying, modelo de 10 anos com vitiligo conquista o mundo da moda

A norte-americana April Star é uma modelo de dez anos de idade que já faz muito sucesso nas passarelas e nas redes sociais. Porém, embora seja ainda uma criança, ela sabe muito bem o que é sofrer bullying e ser alvo de piadas.

Do Catraca Livre 

Isso porque, aos seis anos, April foi diagnosticada com vitiligo, uma doença que causa a perda gradativa da pigmentação da pele. Com o surgimento das primeiras manchas em seu corpo, ela começou a receber críticas e a ouvir brincadeiras maldosas de seus colegas de classe.

No entanto, com o apoio de sua família, de amigos e até da modelo canadense Winnie Harlow, que também tem vitiligo, a garota conseguiu recuperar sua autoestima e hoje gosta de modelar para mostrar que beleza não tem padrão.

Em entrevista ao “BuzzFeed”, April diz que confiança é “ser você mesma e nunca ter medo de mostrar para as pessoas quem você é de verdade”.

Atualmente, April já tem mais de 60 mil seguidores no Instagram e foi convidada para ser a modelo da capa da próxima edição da revista “Essence”.

leia também: Modelo com vitiligo faz campanha de moda e quebra barreiras do preconceito 

April Star

April Star2 April Star3 April Star4 April Star5 April Star6 April Star7 April Star8 April Star9 April Star10

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench