Arlindo Cruz é confirmado como enredo do Império Serrano em 2023

Anúncio foi feito neste sábado (18). 'A história começa a ser escrita hoje!', postou a escola.

FONTEDo G1
Arlindo Cruz (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O Império Serrano anunciou neste sábado (18) que o sambista Arlindo Cruz será enredo da escola de samba em 2023.

“Avisa que é ele! O maior é ele! A história começa a ser escrita hoje!”, dizia um post na rede social da escola.

Para 2023, o desenvolvimento do enredo do Império Serrano ficará a cargo do carnavalesco Alex de Souza, desligado recentemente do Salgueiro. Já o intérprete da escola será Ito Melodia, que deixou a União da Ilha.

Em 2023, o Império Serrano estará de volta à elite do samba. A Verde e Branca de Madureira foi a campeã da Série Ouro e desfilará no Grupo Especial. O enredo sobre o capoeirista Besouro Mangangá liderou a apuração de ponta a ponta.

O sambista Arlindo Cruz

Arlindo Domingos da Cruz Filho é um importante músico e compositor brasileiro. Os principais gêneros de atuação são o samba e o pagode. Ele compôs diversas músicas famosas como “Bagaço de Laranja”, “Casal Sem Vergonha”, “Dor de Amor” e “Quando eu te vi Chorando”.

Outros importantes sambistas gravaram suas canções, como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho. O músico chegou a fazer parte do grupo Fundo de Quintal por 12 anos.

Seu filho, Arlindinho, seguiu os passos do pai e tem se consolidado cada vez mais no mundo do samba. O músico, inclusive, fez parte do grupo de compositores do samba enredo da Grande Rio, campeã do carnaval carioca de 2022.

-+=
Sair da versão mobile