Artistas internacionais falam sobre assassinato de Marielle Franco

FONTEPor Anna Laura Moura, da Claudia
Grafite em homenagem a vereadora assassinada Marielle Franco na Rua João Paulo I, local do crime (Foto: GABRIEL MONTEIRO / Agência O Globo)

A vereadora Marielle Franco (PSOL) foi assassinada à tiros na quarta-feira (14), e sua morte repercute de forma grandiosa. O fato de Marielle representar diversos grupos (movimento negro, LGBTs, mulheres, etc) causou grande comoção em todo o país, mas não só por aqui: afim de prestar solidariedade, artistas internacionais também se posicionaram sobre o acontecido.

Confira algumas falas:

Viola Davis

Acabei de ler sobre era corajosa mulher, Marielle Franco, que lutou pelos direitos dos pobres nas favelas. Eu estou apoiando e lutando com você, Brasil! Viva Marielle e Anderson!”

Janelle Monáe

Diga o nome dela para sempre.”

Evan Rachel Wood

Marielle Franco foi assassinada porque lutou pelos direitos humanos.”

Naomi Campbell

“Muito triste ouvir que Marielle Franco, que dedicou sua vida lutando contra o racismo, preconceito e violência policial no Rio de Janeiro, foi assassinada noite passado. VAMOS LÁ, BRASIL, LEVANTE-SE!”

Katy Perry

Já o caso de Katy Perry foi um pouco diferente. A cantora homenageou Marielle durante seu show no Rio de Janeiro, no último domingo (18), recebendo a filha e a irmã da vereadora no palco para um momento de silêncio. Katy está com a turnê Witness Tour no Brasil.

 

-+=
Sair da versão mobile