As poderosas obras desse garoto trans foram censuradas por sua escola e agora estão viralizando

O estudante transgênero Jasper Finn, de 18 anos e morador do estado da Virgínia, nos EUA, é um artista e tanto. Para um trabalho que valeria créditos para a universidade, o jovem utilizou de dois temas polêmicos: gênero e sexualidade. O que ele não imaginava é que seria censurado pela sua própria escola.

Por Gabriela Alberti, no Hypeness

Arte: © Jasper Finn

 

“A administração da minha escola me disse para eu parar de me concentrar em gênero e sexualidade porque isso era ‘inapropriado’. Mas eu não os escutei. E agora …“, escreveu no Twitter.

 

Apesar do aviso, Jasper seguiu em frente, e apresentou seu trabalho, com muita coragem e determinação. E sua arte acabou chegando até a College Board, que deu nota máxima as ilustrações do jovem, além de convidá-lo a expor no prestigiado AP Studio Art Exhibit.

Jasper se formou em junho, deixando a escola preconceituosa para trás. Perguntado se pensa em desistir da arte, após as críticas e censura, ele respondeu “Jamais. A queer art é, literalmente, o único tipo de arte que realmente gosto de fazer. Arte é paixão materializada, e minhas paixões estão com a comunidade queer“.

Arte: © Jasper Finn

 

Arte: © Jasper Finn

 

Arte: © Jasper Finn

 

Arte: © Jasper Finn

 

Arte: © Jasper Finn

 

Arte: © Jasper Finn

 

Arte: © Jasper Finn

 

 

-+=
Sair da versão mobile