Associação Inglesa de Futebol eleva suspensão mínima para ofensas racistas a 6 jogos

Novo escudo da associação inglesa de futebol - Crédito Divulgação

A Associação Inglesa de Futebol (FA) elevou de cinco para seis partidas a suspensão mínima obrigatória para infratores que exibiram comportamento discriminatório pela primeira vez antes do início da temporada 2019-2020.

por Hardik Vyas em Bengaluru no DCI

A medida vem na esteira de um relatório anual da entidade britânica antidiscriminação Kick It Out que mostrou um aumento de 43% nos relatos de ofensas racistas no futebol inglês na última temporada.

Na semana passada, o Chelsea aplicou uma proibição vitalícia a um torcedor por ofender racialmente o meia-atacante Raheem Sterling durante uma partida da campanha passada do Campeonato Inglês contra o Manchester City em casa.

A Fifa, entidade que governa o futebol mundial, duplicou sua suspensão mínima por racismo para 10 jogos no mês passado, já que as autoridades do esporte estão tentando reprimir tais atitudes na esteira de uma série de incidentes de grande destaque no futebol.

A suspensão de seis partidas da FA pode aumentar “dependendo de quaisquer fatores adicionais agravantes”, e a entidade também está conversando com vários membros sobre a melhor forma de combater a discriminação dentro e fora dos campos.

“Como parte disto, a FA está estudando qual deveria ser a suspensão mínima para casos comprovados de discriminação vistos em partidas para fazer com que o efeito dissuasivo adotado seja apropriado e eficiente”, disse a FA em um comunicado.

A associação também revelou que concedeu às equipes de arbitragem a autoridade de dar cartões amarelos e vermelhos a técnicos e equipes de apoio que representarão alertas e expulsões, respectivamente.

-+=
Sair da versão mobile